• Zagueiro fica fora de treinos e deve seguir como baixa
  • Argentino não joga desde o dia 4 por lesão muscular
  • Imortal volta a campo na sexta, no Rio, pelo Brasileirão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que deve ter desfalque na defesa para o jogo contra o Fluminense, na próxima sexta-feira, no Maracanã. Isso porque o argentino Kannemann não voltou aos treinamentos nesta semana e já perdeu duas atividades.

De acordo com o portal ‘ge’, restam só dois trabalhos antes da viagem ao Rio de Janeiro. Kannemann não participou dos treinos de segunda e terça e pode seguir como baixa no Imortal. Aliás, a última imagem do zagueiro em um treino divulgada pelo clube foi no dia 16 de outubro.

Vale lembrar que o zagueiro não atua desde o dia 4 de outubro, quando esteve em campo na vitória sobre o Fortaleza na Arena. Depois disso, ele sentiu um incômodo muscular e ficou fora da partida contra o Atlético-MG. Os exames não mostraram lesão.

Assim, Jemerson e Rodrigo Ely devem formar a dupla de zaga titular diante da equipe carioca. O zagueiro Gustavo Martins já voltou a correr nos treinos desta terça e segue em processo de recuperação da lesão muscular.

Por outro lado, Dodi e Diego Costa ficam novamente como opções após cumprirem suspensões. O volante, aliás, deve retornar à equipe titular, enquanto o centroavante ficará como alternativa no banco de reservas.

Com 38 pontos, o Grêmio está na 11ª colocação da tabela de classificação, quatro acima do RB Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento. Adversário desta sexta, o Fluminense ocupa a 13ª posição, com 36 pontos.