• Monsalve marcou o gol aos 40 minutos do segundo tempo
  • Criciúma desperdiça muitas chances de gol e sai derrotado
  • Grêmio chega a 27 pontos e ultrapassa o Tigre na tabela

O Grêmio venceu o Criciúma por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho mostrou que não se abalou com a eliminação na Copa Libertadores, nos pênaltis, para o Fluminense, na última terça-feira, e não desistiu de conquistar a vitória mesmo jogando longe de casa.

Monsalve marcou o único gol do jogo aos 40 minutos do segundo tempo. Embora não tenha vencido o Tricolor das Laranjeiras fora de casa na terça, este triunfo representou a terceira vitória fora de casa do Imortal Tricolor neste Brasileirão. Os três pontos, inclusive, fizeram a equipe treinada por Renato Portaluppi chegar aos 27 pontos e passar o Criciúma na tabela. Agora o Grêmio é o 12º.

Vale lembrar que a equipe vai precisar aguardar o fim da rodada para saber a sua real posição. Já o Criciúma, em 15º, tem 25 pontos e voltou a olhar para o grupo dos quatro últimos da classificação. Vale lembrar que o Tigre saiu de campo considerando o gol no fim um castigo. Isso porque o time treinado por Cláudio Tencati esteve muito perto de abrir o placar em algumas ocasiões no primeiro tempo. Mas desperdiçou.

No segundo tempo, apesar do domínio do Grêmio, o Criciúma cresceu na parte final do jogo e fez o goleiro Marchesín trabalhar. Quando era melhor no jogo, os gaúchos, saiu o gol do colombiano Monsalve. O atacante recebeu na área para o gol. Então, na próxima rodada, o Tigre encara o Cuiabá, no sábado, na Arena Pantanal. No domingo, o Grêmio recebe o Atlético-MG