- Geromel e Pavon devem entrar na lista de relacionados
- Renato prepara mudanças no time para jogo de sábado
- Vitória no Couto Pereira garante a liderança do Grupo C
Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que encerrou nesta sexta-feira, no CT do Coritiba, a preparação para encarar o Estudiantes, da Argentina. A bola rola às 19h (de Brasília) deste sábado, no Couto Pereira, em jogo atrasado da quinta rodada da Conmebol Libertadores.
De acordo com informações do site ‘GaúchaZH’, o Tricolor deve ter novidades para encarar o Estudiantes. O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon, recuperados de lesão, devem figurar na lista de relacionados do técnico Renato Portaluppi. O argentino, aliás, pode receber uma chance entre os titulares. Além disso, com a classificação assegurada, há a possibilidade de atletas mais desgastados serem poupados no sábado.
Provável escalação do Grêmio
Ainda assim, uma possível equipe gremista para a partida em Curitiba tem a seguinte formação: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Gustavo Nunes); Pavon (Galdino), Diego Costa e Soteldo.
Nesta sexta-feira, inclusive, Renato conversou com o elenco antes do treino começar. Depois, os jogadores fizeram um aquecimento e trabalho físico com passes, posse de bola e exercícios de coordenação no campo.
Em seguida, o treinador comandou uma atividade em espaço reduzido com a equipe. Então, ele fez ajustes no posicionamento dos atletas e ensaiou lances de bola parada. O elenco ainda realizou um recreativo com toques limitados. Por último, houve um trabalho de finalizações para os meias e atacantes, e de impulsão e cabeceio para defensores.
Caminho do Grêmio na Libertadores
Classificado para as oitavas de final, o Grêmio precisa da vitória para terminar a fase de grupos como líder do Grupo C. O Tricolor tem 9 pontos, um a menos do que o líder The Strongest, da Bolívia. O Estudiantes, por outro lado, está eliminado da Libertadores.
A liderança daria a vantagem de decidir como mandante os confrontos de mata-mata contra as equipes que passarem na segunda posição de suas chaves. Se ficar na liderança, o Imortal encara o Peñarol, do Uruguai. Se acabar em segundo, enfrentará o Fluminense nas oitavas.