• Técnico volta e pode repetir o time que venceu o Flamengo
  • Jemerson e Rodrigo Ely seguem como desfalques da equipe
  • Duelo atrasado da 5ª rodada do Brasileiro será nesta quarta

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que teve a presença de Renato Portaluppi no último treino antes da partida contra o Criciúma. O técnico, aliás, volta a ficar na beira do campo após cumprir suspensão e deve dar sequência ao time que venceu o Flamengo por 3 a 2 no último domingo. Jemerson e Rodrigo Ely, no entanto, continuam fora da equipe tricolor.

Depois de duas rodadas afastado, Renato voltará a comandar o Grêmio. No entanto, ele passará por novo julgamento no STJD na quinta-feira e pode voltar a desfalcar o Imortal. Ele teve dois dias de trabalho para definir a estratégia para a partida contra o Tigre e repetirá a escalação.

Ely e Jemerson, que se recuperam de lesão muscular, treinaram em volta do gramado na véspera do jogo. Sendo assim, os dois não ficarão como opções para a comissão técnica nesta quarta, às 19h (de Brasília), na Arena gremista. Por isso, Gustavo Martins seguirá como titular ao lado de Kannemann.

Provável escalação do Grêmio

De acordo com o portal ‘ge’, a possível formação inicial do Tricolor contra o Criciúma tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.

O duelo desta quarta será o primeiro dos jogos atrasados pela paralisação em função das enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe ainda tem que recuperar o duelo com o Atlético-MG, da sexta rodada, mas sem data definida pela CBF.

Após o treino de terça, os jogadores iniciaram a concentração para a partida em Porto Alegre. Com 31 pontos, o Grêmio ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Adversário desta quarta, o Criciúma tem 29 pontos e está três posições atrás.