• Comandante decide abrir mão da formação com dois meias
  • Técnico mantém a dúvida na equipe que entrará em campo
  • Kannemann retorna para o duelo deste sábado, em Brasília

Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que finalizou, no CT Luiz Carvalho, a preparação para enfrentar o Botafogo. O Tricolor, aliás, terá mudanças para o confronto deste sábado, às 21h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site ‘ge’, Renato Portaluppi indicou que fará mudanças, mas fez mistério na escalação. O treinador, aliás, não estará na beira do campo por conta de suspensão. O zagueiro Kannemann voltou a treinar e fica à disposição para a partida contra o líder.

Monsalve e Cristaldo não vão atuar juntos e um deles ficará como opção no banco. Assim, um meio-campista marcador deve receber chance entre os titulares. Edenilson, então, deve ganhar espaço na equipe tricolor.

Kannemann trabalho com o elenco nos últimos dias e deve retornar. A dúvida ficar por conta de quem vai sair para a entrada do argentino: Gustavo Martins ou Rodrigo Caio. Existe a possibilidade de o técnico adotar um esquema com três zagueiro, mas Jemerson e Rodrigo Ely seguem como ausências.

Provável escalação do Grêmio

Sendo assim, a possível equipe titular do Imortal para encarar o Botafogo tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Rodrigo Caio), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite.

Vale explicar que Renato não poderá comandar o time. Em novo julgamento, o STJD manteve a pena de quatro jogos. Portanto, o técnico ficará de fora das próximas duas rodadas do Brasileirão, pois já cumpriu duas partidas. O centroavante Diego Costa também será desfalque contra o Botafogo.

O Tricolor está na 14ª posição, com 31 pontos, enquanto o Alvinegro carioca está na liderança, com 56.