• Esquema com três zagueiros deve mudar para o confronto
  • Pavón e Dodi devem voltar ao time titular nesta rodada
  • Grêmio recebe o Vasco neste domingo, na Arena Condá

O Grêmio ainda junta os cacos do frustrante empate contra o Corinthians na última quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. O clube se sentiu prejudicado em relação a uma penalidade marcada sobre Romero quando o time vencia por 1 a 0. O gol de empate de Rodrigo Garro na segunda etapa, este quando o jogo estava 2 a 1 ainda repercute no Rio Grande do Sul. Assim, para voltar ao caminho das vitórias, o técnico Renato Portaluppi preparou outro esquema de jogo para esta rodada.

Em campo, o Vasco, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, interior de Santa Catarina. No último treino antes do confronto contra os cariocas, o técnico comandou um treino fechado. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Renato conversou com o grupo e proeteu fazer mudanças no sistema de jogo em relação ao último jogo. Ou seja, os três zagueiros devem dar lugar ao esquema com quatro defensores.

Se for assim, Jemerson e Rodrigo Ely devem fazer a dupla de zaga. Outras mudanças devem ocorrer no meio-campo e no ataque. Fora contra o Corinthians por problemas físicos, Dodi deve voltar ao time. Já no ataque, Pavón deve retomar ao time titular, após ficar no banco de reservas na Neo Química Arena.

O provável time do Tricolor Gaúcho tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Edenilson; Soteldo e Pavón. O Grêmio tem 15 pontos e é o 17º colocado da competição. Em caso de vitória, deixa a zona de rebaixamento.