• Kannemann, Jemerson e Gustavo Martins estão fora
  • Edenílson e Cristaldo também não jogam na rodada
  • Grêmio visita o São Paulo nesta quarta, no Morumbis

O Grêmio vem tentando se acertar no Campeonato Brasileiro. Depois de perder a última partida, para o Cruzeiro, em Caxias do Sul, o técnico Renato Portaluppi busca maneiras de montar o time para voltar a garantir as vitórias. Neste momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a zona de rebaixamento e isso preocupa o torcedor. Isso porque o time caiu para a Segunda Divisão em 2021 e não foi bem ao longo da Série B de 2022.

Então, para voltar às vitórias, o treinador preparou a equipe para a rodada do Brasileirão. A missão é árdua: enfrentar o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada da competição. Para este jogo o técnico não poderá contar com alguns jogadores, sobretudo na defesa. Neste setor são três desfalques: Kannemann, Jemerson e Gustavo Martins.

Kannemann levou cartão vermelho na derrota para o Cruzeiro e cumpre suspensão. Gustavo Martins sentiu dores e, por isso, acabou preservado. Já Jemerson, que veio do Atlético-MG, mesmo regularizado no BID, não viajou para São Paulo. No meio-campo os desfalques ficam por conta de Edenílson e Cristaldo. Os dois tratando de problemas musculares.

Renato Portaluppi ainda tem uma dúvida para o jogo: Everton Galdino está à disposição, O treinador ainda não sabe se coloca ele entre os titulares ou como opção. O jogador vem sendo bastante criticado pela torcida. O provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Dodi; Soteldo, Gustavo Nunes (Everton Galdino) e Pavon.