• Treinador terá Geromel, Gustavo Martins e Carballo à disposição
  • Tricolor pode ter a mesma formação da vitória em cima do Vasco
  • Time gaúcho joga pelas oitavas de final nesta quarta, em Itaquera

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que visita o Corinthians, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para este primeiro confronto, Geromel, Gustavo Martins e Carballo reforçam o elenco gremista. O técnico Renato Portaluppi, aliás, terá a possibilidade de repetir a escalação da vitória sobre o Vasco, do último fim de semana.

Provável escalação do Grêmio

Por conta do desgaste do grupo, contudo, há a possibilidade de mudanças na escalação. De acordo com o site ‘ge’, a possível formação titular do Tricolor tem: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann (Geromel); João Pedro, Villasanti, Dodi (Carballo), Cristaldo e Reinaldo; Pavon e Soteldo.

Entre os desfalques do Grêmio para a partida estão: Diego Costa e André Henrique (ambos lesionados), Rodrigo Caio (se recupera de pancada), Rafael Cabral (já jogou por outro clube na Copa do Brasil).

Depois de uma sequência de sete pontos conquistados nos últimos nove disputados no Brasileirão, o Tricolor chega ao duelo com mais confiança. Na terceira fase da Copa do Brasil, inclusive, o time gaúcho eliminou o Operário-PR com um empate e uma vitória.

O jogo da volta acontece na quarta que vem (7 de agosto), no mesmo horário, no Couto Pereira, em Curitiba.

Braithwaite estreia quando?

Reforço dinamarquês anunciado pelo Grêmio, o centroavante Martin Braithwaite, de 33 anos, ainda não teve o novo visto de trabalho regularizado no Diário Oficial da União. Por conta disso, o nome do jogador não vai ser inscrito no BID da CBF para o duelo com o Corinthians.

O clube gaúcho nem levou o atleta para São Paulo. Como não poderá entrar na competição entre os duelos das oitavas, ele só poderá disputar a Copa do Brasil caso o Imortal avance para a próxima fase. atacante está treinando e a expectativa é de regularizar a situação do ex-Barcelona até o fim desta semana. O dinamarquês assinou contrato até metade de 2026.

Braithwaite, portanto, chega para disputar posição com Diego Costa ou formar uma dupla de ataque com ele. Outro recém-contratado, o uruguaio Matías Arezo surge como alternativa de Renato Portaluppi para o setor ofensivo do Tricolor.