- Kannemann fica fora do confronto na Arena MRV
- Renato Portaluppi ainda tem dúvida na defesa
- Grêmio visita o Atlético-MG, pela Copa do Brasil
O Grêmio segue na luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe treinada por Renato Portaluppi ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos. Vale lembrar que o primeiro time do grupo dos quatro últimos tem 28 de pontuação. Mesmo com essa distância, a ordem no Imortal Tricolor é não relaxar na reta final da competição. Por isso, o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte é importante.
Para este duelo, o treinador gremista não vai poder contar com o zagueiro Kannemann. Apesar disso, a comissão técnica tem o retorno de sete jogadores para a rodada. Alguns dos jogadores lesionados, além dos dois que estavam suspensos. Rodrigo Ely, Jemerson, Pavon e Mayk, que estavam no departamento médico, estão na lista dos jogadores à disposição.
Marchesín e Monsalves ficam à disposição após cumprirem suspensão, além do próprio técnico Renato Portaluppi. O treinador ficou fora de alguns jogos e a equipe acabou comandada pelo auxiliar Marcelo Salles, chamado de Fera. Rodrigo Ely e Jemerson podem ser titulares no jogo, embora o treinador ainda não tenha escalado a equipe. Outra novidade é a estreia do lateral-direito Igor Serrote, que será titular pela primeira vez/ Fábio e João Pedro está suspensos.
Provável Grêmio tem: Marchesín; Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Portanto, vale lembrar ainda que tirando a única dúvida do técnico na defesa, do meio para frente Renato deve repetir o time que venceu a forte equipe do Fortaleza na última rodada do Brasileirão. O Grêmio ainda busca uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.