• Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram para o Tricolor
  • Fortaleza perdeu a chance de ser líder da tabela o Brasileiro
  • Grêmio, agora, tem 35 e está em 11ª na classificação

O Grêmio usou bem o fator casa para vencer o Fortaleza por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 39ª rodada da competição. Em um jogo muito equilibrado, os comandados de Renato Portaluppi conseguiram ser mais efetivos na frente do gol e venceram o jogo. Os três pontos garantidos do Tricolor Gaúcho deixaram o time na 11ª posição na tabela.

O primeiro tempo começou com o Grêmio tomando conta da maioria das ações e com a permissão do Fortaleza. Por conta disso,, então, o Tricolor Gaúcho abriu o placar logo aos 13 minutos. Cristaldo fez toda a jogada pelo lado direito e cruzou. A bola ainda bateu na defesa antes de sobrar para Aravena: 1 a 0. O empate veio logo em seguida, com Hércules. O jogador do Laion recebeu ótimo passe pela direita e avançou. No chute, Carlos Miguel falha e a bola entra: 1 a 1.

O segundo tempo, então, foi um pouco mais para o ataque. Perdeu uma chance com Edenílson, que foi interceptado por Kuscevic. Aos 13 minutos, o Grêmio voltou a marcar. Dodi acionou Braithwaite, que avançou e finalizou. O chute, com tudo, saiu fraco. João Ricardo falhou. Era o segundo gol do Grêmio no jogo. A partir daí os goleiros foram bem e evitaram os gols, até os 44 minutos. Soteldo fez com passe de Serrote.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 35 pontos e está em 11º lugar no Brasileirão. Ou seja, abriu sete para o Vitória, o 17º e primeiro na zona de rebaixamento. O Fortaleza tem 55 e ocupa o terceiro lugar, dois a menos que o líder Botafogo e um atrás do Palmeiras. Os dois times voltam a campo em dias diferentes com o mesmo rival Enquanto o Grêmio visita o Atlético-MG na próxima quarta-feira, em jogo adiado, o Fortaleza, no dia 16 recebe o Galo, no Castelão.