• Diego Costa sente dor no púbis após jogo da Copa do Brasil
  • Centroavante ficará fora do jogo de ida das oitavas de final
  • Cresce chance de Braithwaite ser titular no ataque gremista

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que não terá Diego Costa no jogo contra o Fluminense pela Conmebol Libertadores. Isso porque o centroavante sentiu um incômodo na região do púbis depois do jogo da última quarta-feira, contra o Corinthians.

O jogador não treinou com os companheiros nesta segunda-feira. Dessa forma, aumenta a possibilidade de Braithwaite ser o titular do ataque gremista no jogo desta terça, no Couto Pereira, às 19h, pela ida das oitavas de final da competição continental. As informações são do site ‘GZH’

Diego Alves, vale lembrar, voltou ao time na quarta passada, no jogo de eliminação na Copa do Brasil, após dois meses fora. Tempo que o atacante levou para se recuperar de uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda. Ele entrou em campo no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Corinthians e atuou por 30 minutos.

Poupado da viagem para Cuiabá, Diego Costa reclamou de um desconforto no púbis enquanto treinava em Curitiba. Para não piorar a situação, a comissão técnica gremista decidiu poupá-lo do primeiro confronto com o Fluminense.

Portanto Braithwaite aparece como principal candidato à vaga de titular, impactando na formação da equipe gaúcha. No sábado, o dinamarquês estreou com dois gols na vitória contra o Cuiabá por 3 a 1 pelo Brasileirão.

Provável escalação do Grêmio

Em atividade no CT do Paraná, o técnico Renato Portaluppi definiu o time que vai a campo. A dúvida está na manutenção da estrutura da equipe com três zagueiros ou o sistema usado no jogo de sábado. Se Braithwaite iniciar como titular, Renato pode tirar um dos defensores ou trocar Pavon, poupado contra o Dourado.

Sendo assim, a possível formação do Imortal para encarar o Fluminense nesta terça-feira tem: Marchesín; Rodrigo Ely (Braithwaite), Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Soteldo e Pavon. O jogo de volta do confronto de oitavas de final ocorre na próxima semana, no Maracanã.