- Renato Portaluppi prepara o Tricolor antes do jogo desta quinta
- Carballo e Du Queirz brigam por vaga no meio-campo tricolor
- Dodi está suspenso, mas Kannemann retorna e deve ser titular
Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que finalizou nesta quarta-feira o último treino antes do duelo com o Palmeiras. A bola rola nesta quinta, às 19h, no Estádio Centenário, pela 14ª rodada do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi não entregou pistas sobre quem vai entrar no lugar de Dodi, suspenso. Contudo, Kannemann volta a ficar à disposição e deve começar como titular.
A comissão técnico gremista deve seguir com a estratégia que funcionou contra o Fluminense. Ou seja, a formação com três volantes irá continuar, com Edenilson atuando desde o começo, além de dois atacantes na frente.
Villasanti atuou na derrota do Paraguai para a Costa Rica, na última terça-feira, e não deve ficar disponível. Assim, Carballo e Du Queiroz disputam vaga no meio-campo. Nas últimas partidas, o uruguaio atuou por mais minutos. Renato também poderia escalar um atacante a mais e retomar o esquema de dois volantes.
Provável escalação do Grêmio
Então, o possível time tricolor para o duelo com o Palmeiras tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Du Queiroz), Pepê, Edenilson e Cristaldo; Pavon e Gustavo Nunes.
Além de Dodi, o clube gaúcho confirmou a lesão muscular de Fábio, que sentiu a coxa direita. O tempo de recuperação não foi informado, mas o lateral ficará de fora das próximas partidas.
Com 10 pontos em 11 jogos, o Grêmio está na 18ª posição da tabela, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com 26.