• Renato ganha reforços para a partida desta quarta-feira
  • Gustavo Martins, Geromel e Carballo se juntam ao grupo
  • Duelo de ida das oitavas de final será na Neo Química Arena

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que se reapresentou nesta segunda-feira após derrotar o Vasco e sair do Z4 do Brasileirão. O time comandado por Renato Portaluppi, então, abriu a preparação para enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como noticiou o site ‘ge’, Gustavo Martins e Geromel se integraram ao elenco em São Paulo e reforçaram o setor defensivo. Quem também viajou para o jogo desta quarta-feira foi o meio-campista Felipe Carballo.

No jogo do último domingo, em Chapecó, o Tricolor teve apenas o zagueiro Natã à disposição no banco de reservas. Sendo assim, os retornos de Geromel e Gustavo Martins foram ainda mais importantes, pois Renato usou uma formação com três zagueiros nas duas últimas partidas.

Gustavo vinha sentindo dores musculares e ficou em Porto Alegre se recuperando. Ele foi liberado pelo e vai para a partida contra o Corinthians. Além do garoto, o uruguaio Carballo, que estava suspenso contra o Vasco, aumentou as opções para o meio-campo.

Desfalques do Grêmio

Os atacantes André Henrique e Diego Costa, lesionados, e Rodrigo Caio, que recebeu uma pancada em treino, serão desfalques. Por sua vez, o goleiro Rafael, reserva do Grêmio, não pode atuar na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Cruzeiro.

Depois do jogo na Arena Condá, no interior catarinense, a delegação gremista voltou a São Paulo. À tarde, o elenco trabalhou no CT do Palmeiras. Nesta terça, então, Renato comandará a último atividade antes do jogo na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, portanto, está marcado para a próxima semana. O time gaúcho deve mandar a partida no Couto Pereira, em Curitiba.