- Soteldo, Pepê e Villasanti fizeram os gols do Imortal Tricolor
- Atlético-GO abriu o placar com Derek após rebote no pênalti
- Grêmio chega aos 38 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela
Soteldo, Pepê e Villasanti fizeram os gols do Imortal Tricolor
Atlético-GO abriu o placar com Derek após rebote de um pênalti
Grêmio chega aos 38 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela
O Grêmio venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na tarde deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Mesmo sem apresentar um bom futebol, a equipe treinada por Renato Portaluppi conseguiu superar o lanterna da competição e evitar um vexame em casa. Além disso, a vitória serviu para se afastar da zona de rebaixamento do torneio.
Entretanto, não foi um triunfo fácil na capital gaúcha. O Imortal Tricolor contou com golaços de Soteldo e Pepê para virar o jogo, além de Villasanti, para consolidar os três pontos. Derek havia feito o primeiro gol do jogo cobrando penalidade máxima. Contudo, o gol só saiu no rebote posteriormente à cobrança.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 38 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela de classificação. Os gaúchos voltaram a abrir seis pontos da zona de rebaixamento no momento. Assim, ganham um pouco mais de tranquilidade para os próximos jogos do Brasileirão. O Atlético-GO segue na lanterna, com 22 pontos, e caminha a passos largos rumo à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Grêmio tentou começar pressionando o adversário em seu campo de defesa, mas logo afrouxou a marcação e ficou concentrado no meio. Com a estratégia de ficar nos contra-ataques, o Dragão foi bem e conseguiu evitar a pressão gremista e ainda assustou quando ia ao ataque. O Tricolor não jogava uma boa partida. Tinha os jogadores distantes um dos outros e isso refletia na construção das jogadas.
Foi então que aos 24 minutos Baralhas acabou derrubado por Jemerson após uma saída errada do goleiro Marchesín. O goleiro chegou a defender a cobrança, mas o centroavante Derek marcou no rebote aos 27 minutos. A desvantagem no placar acordou o Grêmio que passou a atacar e assustar a defesa do Dragão.
Em cobrança de falta de Reinaldo e em um chute de Aravena de fora da área logo em seguida, o Tricolor assustou, mas só marcou com Soteldo, aos 39 minutos. Portanto, após cruzamento de Braithwaite da direita, a bola ficou com Soteldo na segunda trave. O atacante ajeitou e mandou no ângulo de Ronaldo para deixar tudo igual.
Gols na segunda etapa
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Grêmio sem muita inspiração. O time gaúcho tinha Soteldo e Braithwaite como destaques, mas eles não conseguiam levar o time à frente apenas com a individualidade. Foi então que aos 13 minutos, Reinaldo lançou Aravena na ponta. O chileno deixou com Pepê, que de primeira, acertou o ângulo de Ronaldo para virar o jogo.
A virada colocou o Grêmio na defesa. Assim, que começou a atacar foi o Dragão. Por pouco o Dragão não marcou mais uma vez. Após boa jogada de Lacava, Luiz Fernando recebeu na área e finalizou rente à trave de Marchesín. Quando todos achavam que o Atlético-GO empataria o jogo, o Grêmio selou a vitória com o gol de Villasanti, após boa jogada de Braithwaite e cruzamento de Reinaldo. Vitória do Grêmio em casa.
Agenda
Pela 32ª rodada, o Grêmio vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, no Maracanã, na noite de sexta-feira. O Atlético-GO, por sua vez, joga somente na próxima quarta-feira, quando recebe o Atlético-MG, no Antônio Accioly, em Goiânia.