• Gustavo Nunes marcou o único gol do Grêmio no jogo
  • Fluminense escapou de levar mais gols em má atuação
  • Com 10 pontos, Grêmio sobre uma posição no Z-4

O Grêmio fez valer o fator casa e em seu retorno ao Rio Grande do Sul, venceu o Fluminense por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O Tricolor Gaúcho voltou a jogar bem e perdeu muitas chances de gol, principalmente na primeira etapa. O Fluminense, por sua vez, voltou a exibir as velhas falhas: defesa insegura e ataque inoperante. Ou seja, mais uma derrota na competição.

O gol da partida saiu já no segundo tempo quando Pavón e João Pedro fizeram uma ótima tabela e a bola chegou em Gustavo Nunes. Era o gol que deixou o Tricolor Gaúcho um pouco melhor na tabela de classificação. Isso porque a equipe treinada por Renato Portaluppi chegou aos 10 pontos ganhos. Embora ainda esteja na zona de rebaixamento, os gaúchos deixaram a vice-lanterna com o Corinthians, que tem nove pontos.

Vale destacar que o Grêmio, com a vitória deste domingo, interrompeu uma sequência de sete jogos sem vencer. Foram terríveis seis derrotas seguidas e um empate. O empate ocorreu na última rodada, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Fluminense, com seis, amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro. Este foi o 10º jogo sem vencer do Tricolor das Laranjeiras. Desses, são seis derrotas seguidas.

Portanto, na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras, também no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na quinta-feira. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Internacional no Maracanã. Vale lembrar que este será o primeiro encontro desses times desde a semifinal da Libertadores em 2023. Na ocasião, o Fluminense virou para cima do Colorado e foi à decisão.