• Diego Costa marcou o único gol do jogo anda no início do primeiro tempo
  • Grêmio colocou três bolas na trave e Marchesín garantiu o placar para time
  • Tricolor Gaúcho encara o Estudiantes neste sábado para ficar em primeiro

O Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. Em um jogo muito movimentado, o Tricolor Gaúcho perdeu a chance de golear a equipe chilena no primeiro tempo. Foram três bolas na trave e boas defesas do goleiro. Contudo, no segundo tempo, o goleiro argentino do Tricolor Gaúcho garantiu o resultado com grandes defesas.

Diego Costa fez o único gol do jogo na noite fria e chuvosa. Com a vitória, o time do Grêmio chegou aos nove pontos e assumiu a segunda colocação no grupo. O Tricolor Gaúcho garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição. Agora, a equipe encara o Estudiantes no sábado para conquistar a liderança em sua chave. O Huachipato, contudo, ficou com a vaga na Copa Sul-Americana.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Grêmio em cima do time da casa. Aliás, o Tricolor Gaúcho foi o mandante do jogo. Com toques rápidos, o time treinado por Renato Portaluppi abriu o placar logo no início com Diego Costa. O atacante aproveitou o cruzamento da direita em um escanteio curto, subiu mais do que todo mundo e testou para abrir o placar.

A equipe gaúcha ainda acertou a trave por três vezes. O primeiro a finalizar na trave foi Pepê. Minutos depois, Soteldo aproveitou o passe a carimbou a trave. A terceira teve Galdino como protagonista. Depois do cruzamento vindo da esquerda, o atacante chutou de primeira, mas a bola mais uma vez bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro.

Já na segunda etapa, então, logo no início o Huachipato acertou a trave de Marchesín. Na sobra, o goleiro do Grêmio fez grande defesa. No lance seguinte, o goleiro gremista fez mais duas defesas importantes. O arqueiro ia salvando o Grêmio naquele momento do jogo. Então, aos poucos, o Grêmio conseguiu frear ímpeto do time da casa. Então, as melhores chances do jogo saíram dos pés dos jogadores do Huachipato.