• Tricolor Gaúcho abre 2 a 0 e leva empate no primeiro tempo
  • Entrada de Pavón muda o time e o leva à vitória em sua estreia
  • Grêmio assume a liderança provisória do Campeonato Gaúcho

O Grêmio venceu o Santa Cruz por 6 a 2 na tarde deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho em sua primeira fase. Em um jogo bastante movimentado, brilhou a estrela de Pavón. O argentino fez a sua estreia na partida ao entrar no segundo tempo e marcar um e dar duas assistências para os gols de JP Galvão e André.

Gustavo Nunes, Cristaldo e João Pedro marcaram os outros gols do Tricolor Gaúcho. David e Jean Lucca descontaram para o Santa Cruz. A vitória levou o Grêmio aos 20 pontos e abriu um de vantagem para o Internacional. Vale lembrar que os dois se enfrentam no próximo domingo, no Beira-Rio. O Santa Cruz, por sua vez. tem apenas três pontos e poderá ser rebaixado ainda nesta rodada. A equipe encara o Ypiranga na próxima rodada.

Grêmio relaxa no primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado na Arena. O time da casa foi para cima logo nos primeiros minutos. Não demorou muito para o Tricolor Gaúcho abrir o placar. Aos 13 minutos, Gustavo Nunes esperou a bola sobrar na frente dele para finalizar sem chances para o arqueiro do Santa Cruz: 1 a 0. O segundo gol não demorou a sair. O mesmo Gustavo Nunes fez boa jogada pela esquerda e passou para Cristaldo empurrar para as redes.

Com o 2 a 0 no placar, o Grêmio relaxou e viu o adversário crescer na partida. Portanto, aos 24 minutos, David arriscou de fora da área e acertou o canto de Marchesín. No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz chegou ao empate. Aos 49 minutos, Jean Lucca recebeu de Pablo, invadiu a área e marcou para o time visitante. Na finalização, venceu Marchesín com um toque de categoria. Um jogo muito movimentado no primeiro tempo, que deixou o torcedor tricolor chateado.

Grêmio deslancha no segundo tempo

No segundo tempo, então, o Grêmio foi para cima mais uma vez. Mas ao invés de relaxar com o resultado, como fez no primeiro tempo, não parou de atacar. Tudo começou aos 20 minutos, com Pavón. O estreante da tarde recebeu de André na área e bateu forte para ampliar o marcador para o Grêmio. Aos 30, foi a vez de João Pedro. O lateral-direito arriscou de esquerda e marcou o quarto gol do Tricolor Gaúcho: 4 a 2.

Então, foi a vez de JP Galvão. O atacante aproveitou, aos 32 minutos, um cruzamento de Pavón para marcar o quinto gol: 5 a 2. O sexto gol, aos 44 minutos de jogo em seu segundo tempo, veio dos pés de Pavón mais uma vez. O argentino cruzou na cabeça de André, que transformou um jogo complicado em goleada. Era o gol da vitória e da alegria do torcedor tricolor.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial