- Na Arena, Tricolor sai atrás, mas vence por 3 a 1
- Danilo Avelar abre o placar para o time mineiro
- Bitello, Villasanti e Suárez fazem para o Grêmio
O Grêmio derrotou o América-MG por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, na Arena, e retornou para o G4 do Brasileirão. Danilo Avelar colocou o Coelho em vantagem no primeiro tempo, mas Bitello empatou a partida antes do intervalo. Na segunda etapa, o Tricolor deslanchou e marcou duas vezes, com Villasanti e Suárez. A expulsão de Éder, dez minutos depois de o time visitante abrir o placar, prejudicou o esquema montado pelo técnico Vagner Mancini.
Com o resultado, o Grêmio vai a 20 pontos, volta ao G4 e assume de forma provisória o 3º lugar. Por sua vez, o Coelho segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 18ª colocação.
Tudo igual na primeira etapa
No primeiro tempo, as duas equipes começaram criando oportunidades. Aos 5 minutos, Aloísio recebeu na entrada da área e finalizou no canto, acertando a trave. Em seguida, o Grêmio chegou em chute de Cuiabano, que Cavichioli espalmou. Aos 22, Cristaldo cruzou na área, e Suárez cabeceou na trave.
Contudo, aos 24 minutos, o Coelho abriu o placar. No escanteio na área, a bola passou pela defesa gremista, e Danilo Avelar cabeceou livre para marcar: 1 a 0. O jogo ficou favorável para o time mineiro até os 33 minutos, quando Éder fez falta em Suárez no meio-campo. A árbitra primeiro deu o amarelo a Lucas Kal, mas recebeu auxílio do VAR, retirou a punição e deu o segundo cartão para o zagueiro (que foi expulso).
Com um jogador a mais em campo, o Grêmio dominou as ações e empatou aos 39 minutos. Suárez achou um belo passe para Bitello, que cruzou rasteiro para a área, mas o goleiro Cavichioli desviou para o seu gol: 1 a 1. Depois, o time gaúcho armou uma blitz e buscou a virada nos minutos finais. Luisito tentou três vezes, duas em finalizações de fora da área e uma com um voleio para fora.
Tricolor vira o jogo e amplia
Na segunda etapa, o Tricolor aumentou a pressão, trabalhou bem as jogadas ofensivas e virou o placar aos 15 minutos. Reinaldo cruzou para a área, e Villasanti cabeceou bem, sem chances para o goleiro do América-MG: 2 a 1. Aos 23 minutos, então, o Grêmio definiu a partida na Arena.
No lance do terceiro gol, Reinaldo recebeu no lado esquerdo da área e serviu Suárez, que finalizou de canhota para fazer 3 a 1. Reinaldo tentou mais uma vez, mas chutou para boa defesa de Cavichioli no cantinho. Aos 31, Luisito quase fez o seu segundo gol ao tirar o marcador da jogada e acertar a trave.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Coritiba, no domingo, às 16h, e o América-MG joga às 18h30, em casa, contra o Internacional.