- Bugre continua na lanterna, mas quebra jejum de quatro jogos
- Galo parou nos 33 pontos e está na zona de rebaixamento
- Guarani tem 28 pontos e vai precisar de sequência de vitórias
O Guarani mostrou que ainda não entregou os pontos em sua disputa desesperada contra o rebaixamento. Jogando em casa nesta segunda-feira, o Bugre venceu o CRB por 2 a 1 de virada, no Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito equilibrado, os dois times no famoso jogo de seis pontos buscaram o resultado até o fim. Depois do apito do árbitro, o resultado foi ruim para um, e bom para o outro. Contudo, não o suficiente para melhorar a situação na tabela.
O CRB começou melhor a partida. Sem medo de atacar a equipe da casa, o Galo partiu para cima atrás do resultado. Chegou em três oportunidades: Gegê finalizou e assustou Pegorari. Minutos depois, Léo Pereira parou o arqueiro bugrino. Rafael Bilu foi outro que parou em Pegorari.
Somente aos 25 minutos que o Guarani chegou com perigo de gol, mas a bola foi para fora. Foi então que o CRB foi para cima de novo e abriu o placar com Anselmo Ramon. Não demorou muito, o Bugre chegou ao empate. Matheus Salustiano cobrando falta deixou tudo igual em Campinas. O CRB assustou novamente antes do fim do primeiro tempo.
O segundo tempo teve um panorama parecido. O CRB controlava o jogo, mas o Guarani era perigoso quando ia ao ataque. O gol saiu apenas aos 18 minutos do segundo tempo. Gabriel Bispo experimentou de fora da área, Matheus Albino falhou e o Guarani virou o jogo. Sem conseguir se encontrar na partida, o CRB ainda tentou um último abafa, mas em vão.
Classificação e próximos jogos
A vitória quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória do Guarani na Série B. Mas a realidade é difícil para a equipe campineira. São 28 pontos e seis de distância para a Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Bugre vai precisar de uma boa sequência de vitórias nesses sete jogos finais para sonhar com a permanência. No próximo domingo, dia 20, o Guarani faz o clássico contra a Ponte Preta. CRB é o 17º colocado, com 33 pontos, e também luta para não cair. O Galo pega o Brusque, fora de casa, na sexta.
Brusque vence o Ituano
O Brusque venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Augusto Bauer, no Gigantinho, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão da Série B. Rodrigo Pollero fez o único gol do jogo. Mesmo com a vitória, a equipe catarinense não conseguiu sair da zona de rebaixamento. São 33 pontos e a 18ª colocação. A equipe paulista, por sua vez, tem apenas 31 e ocupa a vice-lanterna. O Ituano joga o próximo jogo no sábado, contra o Ceará, em Itu, enquanto o Brusque, um dia antes, recebe o CRB.