Primeiramente, vamos falar sobre a classificação do Manchester City para as semifinais da Liga dos Campeões. Após o empate por 0 a 0 com o Atlético de Madrid, o técnico Pep Guardiola admitiu que sua equipe precisou ser mais cautelosa no segundo tempo do jogo. 

Ou seja, o sempre ofensivo City teve que mudar de postura diante do campeão espanhol fora de casa. Por isso, Guardiola fez elogios ao volante brasileiro Fernandinho. Ele entrou aos 34 minutos do segundo tempo e ajudou o City a segurar a pressão do Atlético.

– Nós defendemos com tudo, e Fernandinho foi excelente. Ele nos deu um aumento de desempenho incrível e fez bem as coisas. Tivemos que nos adaptar porque quando um time joga como Atlético de Madrid jogou no segundo tempo. Nós sofremos porque esquecemos como jogar, mas também porque o oponente foi muito bom – afirmou Guardiola.

https://www.instagram.com/p/CcTq8FBucMt/?utm_source=ig_web_copy_link

Por sua vez, Fernadinho escreveu em suas redes sociais sobre a classificação do City e comemorou:

– Em dias como hoje percebo ainda mais o quanto amo jogar esse jogo. Que grande atuação de todos com um incrível espírito de equipe! Agora é hora de descansar porque ainda temos muito pela frente nesta temporada – disse Fernandinho.

Guardiola destaca atuação de Stones; Liverpool pega o Villarreal

Contudo, o treinador do City falou sobre a postura dos seus jogadores ao longo do duelo. Para o treinador, o time inglês pouco buscou o gol e sofreu por jogar sem a bola:

– Não pudemos ter a bola e nossa construção de jogo não tinha objetivo. Não estávamos realmente jogando porque estava 1 a 0 (pelo placar agregado) – destacou o técnico.

Além disso, Guardiola elogiou o desempenho do zagueiro Stones. Escolhido o melhor da partida, o jogador conseguiu bloquear um chute de Matheus Cunha no segundo tempo e evitou o gol da equipe espanhola. 

– John (Stones) foi brilhante, com certeza. No segundo tempo diminuímos nosso ímpeto, mas fomos resilientes. No fim das contas, tivemos sorte o suficiente para avançar.

Agora, o Manchester City vai enfrentar o Real Madrid nas semifinais da Champions League. Sendo assim, o jogo de ida, na Inglaterra, acontece no dia 26 de abril. A volta, na Espanha, está marcada para 4 de maio.

A outra semifinal da Liga dos Campeões será entre Liverpool e Villarreal. Também na última quarta, o time inglês confirmou a classificação após o empate por 3 a 3 com o Benfica.

Uefa vai investigar confusão entre jogadores de Atlético e City

Agora, vamos falar sobre a confusão generalizada entre jogadores de Atlético de Madrid e Manchester City, dentro e fora de campo, na última quarta-feira. Isso porque a discussão deve se tornar alvo de investigação por parte da Uefa.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, a entidade pode colocar em ação um inspetor disciplinar para apurar os incidentes envolvendo atletas das duas equipes no confronto no Estádio Metropolitano.

Segundo publicação do “Globo Esporte”, a reta final da partida decisiva pelas quartas de final se transformou em um grande conflito entre jogadores de Atleti e City. Quando os espanhóis tentavam marcar um gol que levaria o confronto para a prorrogação, os ingleses passaram a usar tradicionais táticas para tentar ganhar tempo.

Assim, a tensão começou ainda em campo após uma dividida de Felipe com Foden. Savic chegou para tirar o meia do City de campo de novo, o puxando pela camisa – o que gerou uma grande confusão, com atletas das duas equipes discutindo. Felipe acabou sendo expulso logo em seguida pela entrada dura.

Portanto, foram três minutos de discussão e empurra e empurra, já nos acréscimos. Após o apito final do árbitro, o clima foi para o vestiário do Estádio Metropolitano. Imagens da transmissão da partida captaram discussão forte de jogadores das duas equipes na saída do gramado, e a polícia precisou intervir.

Além disso, nas imagens, o zagueiro Savic aparece com dedo em riste e discutindo com Grealish. O jogador do City responde com provocação e risadas irônicas. Posteriormente, Vrsaljko discute com Walker e tenta partir para cima do lateral do Manchester.

O croata foi contido, mas estava muito nervoso. Os policiais entram no túnel para conter a confusão. O Manchester City avançou com o 0 a 0 após ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida.