Antes de mais nada, vamos falar neste artigo sobre o futebol inglês. Afinal, com um ponto separando os dois candidatos ao título, faltam seis jogos para terminar a temporada da Premier League. Pep Guardiola, técnico do líder Manchester City, disse que só uma reta final perfeita pode evitar o título do Liverpool.

– Se vencermos todos os jogos, seremos campeões. Se não vencermos todos, o Liverpool vai ser o campeão. O Liverpool vai ganhar todos os seus jogos, eu nem preciso dizer isso aos meus jogadores, eles sentem isso. Estamos competindo contra um dos melhores times da história – declarou o treinador, após a vitória do City por 3 a 0 sobre o Brighton, nesta quarta-feira.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o Liverpool havia assumido a liderança provisória do Campeonato Inglês com uma goleada em casa por 4 a 0 sobre o Manchester United. Contudo, o City entrou em campo com a obrigação de vencer para recuperar a primeira colocação e confirmou seu favoritismo.

Depois de um primeiro tempo nervoso, sem conseguir tirar o zero do placar, o City tranquilizou sua torcida na etapa final. Isso porque o time comandado por Guardiola chegou à vitória com grande atuação de Kevin de Bruyne e gols de Mahrez, Foden e Bernardo Silva.

Agora, o Manchester City tem 77 pontos, contra 76 do Liverpool. Nas seis rodadas que faltam, cada um deles joga três vezes em casa e três fora. Além disso, três adversários estarão no caminho dos dois candidatos ao título: Wolverhampton (oitavo), Newcastle (11º) e Aston Villa (15º).

Veja os jogos que faltam para City e Liverpool:

Manchester City: Watford (casa), Leeds (fora), Newcastle (casa), Wolverhampton (fora), West Ham (fora) e Aston VIlla (casa)

Liverpool: Everton (casa), Newcastle (fora), Tottenham (casa), Aston Villa (fora), Southampton (fora) e Wolverhampton (casa)

Lewis Hamilton e Serena Williams se unem para comprar o Chelsea

Agora, vamos falar sobre o Chelsea. De acordo com o jornal “The Mirror”, Lewis Hamilton e Serena Williams, dois dos maiores nomes do esporte mundial, se uniram em uma oferta para comprar o clube inglês. 

Ou seja, o piloto heptacampeão da Fórmula 1 e a tenista dona de 23 títulos de Grand Slam se comprometeram a investir cada um £ 10 milhões (pouco mais de R$ 60 milhões) para adquirir o time da Premier League. Vale lembrar que Serena já é investidora do Los Angeles Angel City FC, equipe americana de futebol feminino.

Então, cabe destacar que o Chelsea está à venda sob administração do banco comercial americano Raine Group em nome de Roman Abramovich. Afinal, o oligarca russo está sofrendo sanções por causa da invasão da Rússia à Ucrânia. Assim, ele colocou o time em leilão.

Segundo a publicação inglesa, Lewis e Serena entraram como possíveis investidores na oferta de Martin Broughton, ex-presidente da companhia aérea British Airways. Além disso, o presidente da federação internacional de atletismo (World Athletics), o campeão olímpico Sebastian Coe, é mais um investidor. Sendo assim, a proposta do grupo é uma das três finalistas, mas ainda não se sabe quando a venda do Chelsea vai ser efetivada.

Além deles, o dono do LA Dodgers, Todd Boehly, e o chefe do Boston Celtics, Stephen Pagliuca, também estão disputando a posse do Chelsea. Portanto, interessados não faltam para comprar o atual campeão mundial, que derrotou a equipe do Palmeiras na final realizada em Dubai, em fevereiro deste ano. Já na Premier League, o Chelsea é o terceiro colocado, atrás de Liverpool e Manchester City.