Antes de mais nada, vamos falar sobre o Manchester City. Depois da eliminação dramática para o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola falou sobre a derrota. Então, ele analisou os efeitos da derrota e comentou sobre o futuro dele e do time inglês.

Nesse sentido, o treinador espanhol, de 51 anos, disse que todos no clube precisam tirar lições da derrota. Na opinião dele, a eliminação pode ser parte do caminho para a conquista inédita da Champions.

– As pessoas agora não têm essa noção, mas eu te digo: foi bom para nós. O pior não é viver isso (a eliminação). É estar no sofá assistindo. Eu adoraria ganhar a Champions e estar na final em Paris para viver isso, porque nos faria ainda melhores no futuro. Mas nada vai mudar, seguimos iguais – declarou Guardiola.

Além disso, Guardiola não concordou que seus jogadores tenham sentido o baque do primeiro gol do Real e perdido a classificação na parte psicológica.

– Não houve tempo, eles marcaram de novo 45 segundos depois. Não houve tempo nem para se jogar no chão. É por isso que, quando falam sobre estatísticas e todas essas análises, qual é a análise aqui? Como você controla a emoção dos jogadores? Diga qual é a estatística sobre como os jogadores sentem aquele momento. Ou você acha que os jogadores queriam perder, queriam deixar o cruzamento passar? – avaliou o treinador.

Agora, o City vai atrás do bicampeonato inglês. A quatro rodadas do fim, o time lidera com 83 pontos, um à frente do Liverpool. No sábado, os Reds jogam em casa, pela 35ª rodada, contra o Tottenham. No domingo, o City receberá o Newcastle.

– Temos um grande desafio, especialmente esta semana. Temos a temporada da Premier League em nossas mãos – disse o técnico.

Klopp afirma que Real Madrid é o “destino” do Liverpool

Chegou a hora de falar sobre o Liverpool, que tenta se concentrar só na disputa da reta decisiva do Campeonato Inglês. No entanto, o técnico Jürgen Klopp disse que isso é impossível no momento. Em entrevista coletiva nesta sexta, o treinador alemão falou sobre a classificação do time para enfrentar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Uefa, dia 28, em Paris.

Nesse sentido, vale lembrar que as duas equipes terão a chance de reviver a decisão de 2017/18, quando o Real derrotou o Liverpool. Na temporada seguinte, o Liverpool voltou à final e foi campeão em cima do Tottenham, no Santiago Bernabéu, estádio do time merengue.

– Quando perdemos aquela final (de 2017/18), eu queria jogar a final contra o Real Madrid no ano seguinte. Para ser sincero, foi o que senti no momento. Mas enfrentamos em Madri o Tottenham, que obviamente estava bem. Madri parece ser o nosso destino – destacou Klopp.

Além disso, Klopp disse esperar uma grande decisão no Stade de France. Assim, ele elogiou a caminhada do Real Madrid até a decisão, especialmente a vitória dramática por 3 a 1 sobre o Manchester City. Na partida histórica, o time de Carlo Ancelotti evitou a eliminação com dois gols de Rodrygo aos 44 e 46 minutos do segundo tempo. Depois, confirmou a vaga na final com gol de pênalti de Benzema na prorrogação.

– Foi raro e muito azarado para o City, mas o que fez o Real Madrid foi fora do normal. Eles eliminaram o PSG, depois o Chelsea e o City. Se antes falamos sobre o Villarreal ter eliminado Juventus e Bayern e por isso merecer estar na semifinal (quando caíram para o Liverpool), então quem elimina esses três (PSG, Chelsea e City) merece com certeza estar na final – frisou Klopp.