• Centroavante faz três gols e De Bruyne completa goleada por 4 a 1
  • Szmodics abre o placar e marca o gol de honra da equipe visitante
  • Time de Pep Guardiola vence a segunda partida na Premier League

O Manchester City fez o dever de casa e derrotou o Ipswich Town por 4 a 1, neste sábado, no Etihad Stadium, pela segunda rodada da Premier League. Esta foi a primeira partida entre as duas equipes no Inglês após 23 anos. Szmodics abriu o placar para os visitantes, mas Haaland (três vezes) e De Bruyne confirmaram a virada e o segundo triunfo na competição para a equipe de Pep Guardiola.

Aliás, o jogo marcou a reestreia do alemão Gundogan pelo Manchester City. Recontratado nesta semana, o meio-campista entrou em campo no segundo tempo no lugar do brasileiro Savinho, que teve boa atuação.

Com o resultado, então, o Manchester City chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Inglês pelo saldo de gols (5 a 4). Já o Ipswich é o penúltimo colocado, com zero pontos, ficando à frente do Everton só pelo saldo.

Na próxima rodada, o Ipswich recebe o Fulham no sábado (31 de agosto), às 11h (de Brasília). Mais tarde, às 13h30, o Manchester City visita o West Ham.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo começou de forma eletrizante. Ainda aos 6 minutos, em contra-ataque, Szmodics recebeu passe de Johnson nas costas da zaga, chutou colocado e a bola desviou entre as pernas de Ederson, entrando lentamente: 1 a 0 para o Ipswich Town. Três minutos depois, Savinho fez boa jogada pela direita e acabou sendo derrubado por Davis dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o City após revisão do VAR.

Na cobrança, Haaland deslocou o goleiro e empatou, aos 12 minutos: 1 a 1. Um minuto depois, logo após a saída de bola, Muric recebeu o recuo, Savinho pressionou, fez o desarme e ajeitou para De Bruyne, que chapou para o gol aberto: 2 a 1. Contudo, o time de Pep Guardiola não contentou com a virada e ampliou aos 15.

Haaland foi lançado por De Bruyne, driblou Muric com um toque de cabeça e tocou de canhota, com categoria, para tirar do goleiro e marcar 3 a 1. Os Citizens seguiram pressionado no ataque, principalmente acionando Savinho. Rico Lewis e De Bruyne ainda acertaram chutes no travessão.

Na segunda etapa, Muric fez uma grande defesa em cabeçada de Haaland, mas não consegue evitar o hat-trick do artilheiro norueguês, aos 42 minutos. Após passe errado de De Bruyne, Lewis disputou a bola, e ela sobrou para Haaland. O centroavante girou o corpo, chutou rasteiro de fora da área e mandou no cantinho esquerdo do goleiro do Ipswich: 4 a 1.