• Atacante marca na vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique
  • Norueguês declara que o treinador do City: “É um pouco louco”
  • Manchester City encara o Liverpool na Supercopa da Inglaterra

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Erling Haaland, do Manchester City. Depois de marcar seu primeiro gol pelo clube e garantir a vitória no amistoso contra o Bayern de Munique, o atacante norueguês rasgou elogios para o técnico Pep Guardiola.

– Guardiola é um pouco louco, e eu gosto disso. Então vai ser divertido. Foi só uma semana, então não posso dizer muito, mas tenho treinado bem e estou pronto para o que vem a seguir – afirmou Haaland, de 22 anos.

No amistoso contra o Bayern, Haaland precisou só de 11 minutos em campo para deixar sua marca no City. O centroavante anotou o gol que assegurou o 1 a 0 diante do time alemão e jogou apenas no primeiro tempo. O ex-Borussia Dortmund disse que não ficou surpreso com a boa estreia pela equipe inglesa.

– Como todos vocês provavelmente sabem, eu assisti a muitos jogos do City nos últimos anos, e nos últimos anos (o clube) tem estado sem um centroavante, então é claro que eu tenho me visto nessas situações (da jogada do gol), então eu não estou surpreso – afirmou o norueguês, em entrevista coletiva.

Guardiola destaca desempenho de Haaland, mas pede calma

Por sua vez, Guardiola aprovou a atuação do norueguês, mas freou a empolgação no início de trabalho do atacante no City:

– Ele marcou um gol, o que é importante. Esse tipo de gol, (com a bola passando) na frente do goleiro, ele sempre está lá. São os primeiros minutos, ele precisa de mais ritmo e tempo, mas foram 45 minutos, o que é bom para ele – avaliou o treinador.

Na pré-temporada, o Manchester City disputou só dois amistosos. Venceu o América-MEX por 2 a 1 e o Bayern por 1 a 0. Agora, o time se prepara para a estreia oficial na temporada, neste sábado, contra o Liverpool, pela Supercopa da Inglaterra.