• Fora de casa, time de Guardiola se impõe e ganha por 3 a 1
  • Citizens seguem na cola do líder Arsenal na Premier League
  • Astro norueguês chega aos 22 gols em 15 jogos na temporada

O Manchester City venceu o Brighton por 3 a 1, diante da torcida, e se recuperou da derrota para o Liverpool na última rodada da Premier League. Só para variar, Haaland foi um dos destaques dos Citizens. O norueguês marcou dois gols, e Kevin de Bruyne fez o dele. Já o gol dos visitantes foi de Trossard.

Com a vitória, o City permanece na cola do líder Arsenal, chega aos 26 pontos em 11 jogos e fica a um dos londrinos, que jogam contra o Newcastle neste domingo. Por outro lado, o Brighton continua sem ganhar uma partida desde a saída do técnico Graham Potter para o Chelsea e com 15 pontos.

Ao balançar a rede mais duas vezes na partida deste sábado, Haaland alcançou a marca de 22 gols em 15 jogos na atual temporada. O centroavante não havia marcado diante do Liverpool, mas fez gol em 12 das 15 partidas em que entrou em campo pelo Manchester City até o momento.

City faz 2 a 0, Brighton diminui, e De Bruyne define

Com a bola rolando, o City abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Ederson lançou de muito longe, Sánchez saiu da área para fazer o corte, mas errou o tempo de bola e deu um presente para Haaland. O astro dominou a bola, passou pelo goleiro, se chocou com Webster e tocou para o gol: 1 a 0.

Aos 38, lance de pênalti para o Manchester City. Bernardo Silva recebeu a bola na área, tentou avançar e se chocou com Dunk. O meia caiu no gramado, mas o árbitro mandou o jogo continuar. Contudo, após revisão do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, aos 42, Haaland bateu forte no canto esquerdo de Sánchez. O goleiro acertou o canto, mas passou longe de defender: 2 a 0 para o City, com mais um gol do norueguês.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, o Brighton diminuiu o placar. Akanji tentou sair jogando, mas perdeu a bola. Trossard avançou e bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro Ederson: 2 a 1. Porém, aos 29, o City freou a reação do time visitante com um golaço. Bernardo Silva tocou para De Bruyne na entrada da área. O belga, então, dominou a bola e bateu colocado no ângulo de um adiantado goleiro Sánchez: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Leicester, no sábado, às 8h30 (de Brasília). Antes, o time de Guardiola entra em campo pelo Grupo G da Liga dos Campeões, quando joga fora de casa contra o Borussia Dortmund. O duelo será nesta terça, às 16h. Já o Brighton recebe o Chelsea, na mesma data, mas às 11h.