• Camisa 9 completa 100 jogos com a camisa do English Team
  • Atacante garante a vitória por 2 a 0 desta terça, em Wembley
  • Ingleses chegam aos 6 pontos no Grupo 2B da Liga das Nações

Superior durante toda a partida, a Inglaterra venceu a Finlândia por 2 a 0, nesta terça-feira, em Wembley, pela segunda rodada do Grupo 2 da Liga B. Os dois gols foram marcados por Harry Kane, protagonista por sua centésima partida pela seleção inglesa. A diferença no placar só não foi maior porque o goleiro Hradecky salvou a equipe visitante em várias oportunidades. Os finlandeses, inclusive, tiveram só duas finalizações no jogo e não acertaram o gol.

Harry Kane, portanto, entrou para a lista de dez jogadores que alcançaram 100 jogos em defesa do English Team. O último deles havia sido o atacante Wayne Rooney, em 2014. O jogo também foi palco de uma homenagem a Sven-Goran Eriksson. O treinador inglês histórico lutava contra um câncer terminal e morreu no fim de agosto.

Com o resultado e a vitória da Grécia sobre a Irlanda, a Inglaterra permaneceu no segundo lugar do Grupo 2 da Liga B, com 6 pontos. Já a Finlândia permaneceu na última colocação, sem pontuar.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Inglaterra controlou a posse de bola, levou alguns sustos em contra-ataques, mas criou as principais oportunidades de gol. Hradecky fez boas defesas em lances consecutivos, foi vazado aos 23 minutos, mas o gol foi anulado Kane recebeu cruzamento preciso de Saka e marcou de cabeça. Porém, o auxiliar assinalou impedimento do atacante inglês, e o VAR confirmou.

Nos instantes finais da etapa, o English Team não deu chances para a seleção finlandesa sair nos contragolpes. Trocando muitos passes, voltou a assustar em duas boas tentativas de Alexander-Arnold, que errou o alvo. Nada de gols nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o goleiro Hradecky fez três boas intervenções nos primeiros minutos, mas levou o gol aos 12. Em seu centésimo jogo pela Inglaterra, Harry Kane balançou a rede. Após saída errada da Finlândia, o atacante recebeu passe de primeira de Alexander-Arnold, cortou para o pé direito na entrada da área e chutou forte. A bola explodiu no travessão e estufou a rede: 1 a 0.

Aos 30 minutos, então, o camisa fechou a conta. No lance, Madueke recebeu a devolução de Alexander-Arnold pela direita da área e tocou para o meio. Kane bateu cruzado de primeira e mandou na costura da rede para ampliar em 2 a 0.

As duas próximas rodadas, portanto, serão disputadas em outubro. No dia 10, a Finlândia recebe a Irlanda, enquanto a Inglaterra faz confronto direto pela liderança contra a Grécia. No dia 13, as duas seleções se enfrentam novamente, mas no Estádio Olímpico de Helsinque.