• Depay, Frimpong, Weghorst e Van Dijk marcam os gols do jogo
  • Holandeses fazem quatro gols no segundo tempo do amistoso
  • Último teste para a Eurocopa será na segunda contra a Islândia

No primeiro amistoso preparatório para a Eurocopa, a Holanda mostrou sua força e goleou o Canadá por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Feyenoord Stadium. Os donos da casa, inclusive, superaram o bloqueio canadense após um primeiro tempo sem gols e marcaram quatros vezes na segunda etapa. Os gols do jogo foram de Memphis Depay, Jeremie Frimpong, Wout Weghorst e Virgil Van Dijk.

A Holanda volta a campo na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, contra a Islândia, para o último teste antes da Euro 2024. O amistoso também acontecerá na casa do Feyenoord. A equipe laranja, que está no Grupo D do torneio, estreia no dia 16, diante da Polônia, às 10h (de Brasília). Áustria e França completam a chave.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Holanda dominou as ações diante do Canadá, mas não conseguiu balançar a rede. O time europeu, aliás, criou várias chances de perigo. Porém, Frimpong e Brobbey pararam nos bloqueios do zagueiro Cornelius e nas defesas do goleiro St. Clair. Os canadenses adotaram postura defensiva durante quase toda etapa. Ainda assim, conseguiu assustar no final, quando Larin finalizou na pequena área e mandou a bola para fora. Os gols, portanto, ficaram para os 45 minutos derradeiros.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, a Holanda, enfim, inaugurou o marcador. Frimpong cruzou da direita, e Depay apareceu sozinho na área para completar de perna esquerda: 1 a 0. Seis minutos depois, então, saiu o segundo gol do jogo. Frimpong recebeu lançamento, avançou pela direita, tentou cruzar e acertou Davies. No rebote, o camisa 12 da seleção holandesa bateu de primeira com a canhota: 2 a 0.

Aos 18 minutos, os donos da casa fizeram mais um gol. Schouten finalizou, o goleiro St. Clair deu rebote e Weghorst, que havia entrado há poucos minutos, finalizou na pequena área para fazer 3 a 0. Foi o primeiro toque na bola do atacante holandês. A equipe europeia não parou por aí.

Após cobrança de escanteio mal cortada pela defesa canadense, a bola sobrou no alto para Van Dijk dentro da área. O zagueiro subiu mais alto que os adversários e fez 4 a 0 no placar. Goleada com uma grande atuação da Holanda, que também se mostrou sólida na defesa, sofrendo só seis finalizações do Canadá em todo o jogo.