- Holanda sobra fisicamente e consegue a virada
- De Vrij e Müldür (contra) marcaram para a Laranja
- Equipe de Koeman encara a Inglaterra na semifinal
A Holanda está na semifinal da Eurocopa. Ou seja, o sonho do bicampeonato da competição segue vivo graças a uma virada em cinco minutos sobre a Turquia, neste sábado, em Berlim, pelas quartas de final da competição continental. O placar de 2 a 1 mostrou não somente a superioridade do time holandês, que desde a primeira fase deixou claro que tem condições de lutar pelo troféu, mas também o nível físico do time dirigido pelo lendário ex-zagueiro Ronald Koeman.
A Turquia, por sua vez, abriu o placar com um gol do zagueiro Akaydin. Após o corte da defesa holandesa, bola sibrou para o menino do Real Madrid, Arda Güler, que cruzou com na segunda trave. Akaydin subiu mais do que todo mundo e meteu a cabeça na bola para o fundo das redes. Embora tenha uma boa equipe, a Turquia não manteve o nível no segundo tempo.
Isso porque a Holanda passou a pressionar e se impor fisicamente sobre os turcos. O empate era questão de tempo tamanha a superioridade. Foram chances com Weghost, com Depay e Gakpo. De tanto insistir, chegou ao empate. Depay cobrou um escanteio curto e recebeu de volta. O atacante olhou para a área e cruzou na cabeça de De Vrij, que marcou o gol de empate. Cinco minutos depois. Müldür, contra. Gakpo completou um cruzamento e o goleiro colocou para dentro.
Portanto, com a vitória, a Holanda se classificou para encarar a Inglaterra, na próxima quarta-feira, em Dortmund. A luta agora é para saber quem fará a decisão no próximo domingo. Na outra semifinal, a Espanha encara a França. Este jogo ocorre um dia antes, em Munique.