- Goleiro corintiano pega três penalidades e é destaque do jogo
- Sasha e Luan Cândido marcaram os gols da vitória nos 90 minutos
- Corinthians aguarda o vencedor de Fortaleza e Rosario Central
O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino nas penalidades máximas após perder por 2 a 1 no tempo normal, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Em um jogo recheado de emoção, brilhou a estrela de Hugo Souza. O goleiro corintiano pegou três penalidades máximas, duas quando o Bragantino tinha a chance de fechar o jogo. O arqueiro voltou a se destacar cerca de duas semanas após classificar o Timão na Copa do Brasil também nos pênaltis.
O Corinthians abriu o placar com Garro, no primeiro tempo. O jogo estava nas mãos do time treinado por Ramón Díaz, mas o segundo tempo chegou e com ele uma melhor performance do Massa Bruta. Então, Sasha e Luan Candido viraram o jogo. Como na primeira partida o jogo terminou com um 2 a 1 para o Alvinegro da capital, a vaga foi para a decisão por pênalti.
Nas penalidades, Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique marcaram para a equipe corintiana. Enquanto isso, André Ramalho e Ryan cobraram para fora e perderam a chance. Do lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas acertaram, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes perderam as cobranças. Assim, após três defesas seguidas, Hugo levou o Corinthians às quartas da Copa Sul-Americana.
Próximos jogos
O Timão aguarda agora o vencedor de Fortaleza e Rosario Central, que se enfrentam nesta quarta-feira. Os dois times empataram em 1 a 1 na primeira partida, em Rosario. Quem vencer estará nas quartas de final. Pelo Brasileiro, o Corinthians encara o Fortaleza, no Castelão, no domingo, No mesmo dia, o Bragantino pega o Flamengo, no Maracanã.
Corinthians abre o placar
O primeiro tempo começou com o Corinthians deixando de lado a vantagem pelo empate conseguido no jogo de ida. Então, o time treinado por Ramón Díaz foi para cima e criou a primeira chance de gol com Matheus Bidu, que obrigou o goleiro Fabrício a fazer uma grande defesa. Embora tivesse o domínio do jogo, o Corinthians errava muitos passes. Por conta disso, abriu uma brecha na defesa e o Bragantino quase chegou com Thiago Borbas.
Sem fazer muita força, o Corinthians abriu o placar com Rodrigo Garro. O meia corintiano chutou de fora da área e venceu o goleiro Fabrício após um desvio no meio do caminho. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Corinthians. Os donos da casa não fizeram mais por pouco. Rodrigo Garro e Igor Coronado tiveram chance, mas desperdiçaram. Então, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.
Bragantino vira o jogo
O segundo tempo começou conforme o primeiro. O Corinthians continuava dominando as ações. Isso gerou mais desconforto na defesa do Massa Bruta. Fabrício, inclusive, fez ótima defesa em uma finalização de Matheus Bidu. Aos poucos o Bragantino começou a incomodar mais a defesa corintiana. Jadsom, de fora da área, e Eduardo Sasha, em bate e rebate quase fizeram o gol de empate.
Foi então que o time de Bragança Paulista empatou com Sasha aos 26 minutos. Em uma boa jogada do ataque do Massa Bruta, o atacante recebeu na entrada da área e bateu rasteiro sem chance para Hugo Souza. Portanto, faltando um gol para levar a disputa para os pênaltis, Luan Cândido subiu mais do que todo mundo para virar o jogo e tentar a classificação na cobrança de penalidades máximas.
Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela de Hugo Souza. Como dito acima, o goleiro pegou as cobranças de Gustavinho e Douglas Mendes, que dariam a classificação em duas oportunidades. A terceira foi de Guilherme Lopes. Assim, com o brilho do goleiro, o Corinthians está classificado.