• Atacante afirma que reação de parte da torcida é “desnecessária”
  • Artilheiro do Galo diz que a equipe pecou muito nas finalizações
  • Com derrota, Galo encerra sequência de 18 jogos na Libertadores

Primeiramente, vamos falar sobre o Atlético-MG. Isso porque o Galo terminou uma sequência de 18 jogos de invencibilidade na Taça Libertadores com a derrota para o Tolima por 2 a 1. Além disso, parte da torcida no Mineirão reagiu ao desempenho abaixo do esperado e vaiou a equipe. Contudo, o atacante Hulk criticou o comportamento de alguns alvinegros presentes no estádio.

– Acho desnecessária a questão da vaia, porque quem estava presente viu que a equipe se dedicou ao máximo, tentou, buscou. O Turco fez de tudo para alcançar a vitória. Colocou o máximo de atacante que pudesse – declarou o atacante em entrevista aos canais ESPN.

Além disso, a reprovação de Hulk veio em meio à análise sobre a partida. Na opinião do craque do time, o Galo deu seu melhor em campo, mas não foi feliz nas finalizações.

– Perder ou ganhar faz parte do futebol. A gente entra para dar o melhor. Nem sempre a gente vai ser feliz, nem sempre a gente vai ganhar. O importante é manter o foco. A gente sabia que o Tolima gosta muito de contra-ataques, e, infelizmente, tomamos gols de contra-ataques. Facilitamos e custou caro para a gente – afirmou.

Atlético-MG não perdia pela Libertadores desde 2019

Segundo o site “Globo Esporte”, o Galo não perdia um jogo de Libertadores desde 2019. Mesmo com a derrota, o Atlético avançou na liderança do grupo D. Agora, enfrentará algum segundo colocado nas oitavas de final, em sorteio a ser realizada na próxima sexta-feira, no Paraguai.

Na última quarta, o Tolima saiu na frente com Michael Rangel, aos 9 do 2º tempo. Sasha até chegou a empatar, aos 42. Porém, nos acréscimos, Lucumí aproveitou contra-ataque para garantir a vitória colombiana em Belo Horizonte: 2 a 1.

Agora, o Galo muda o foco para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, no Mineirão, às 19h (de Brasília). O Atlético-MG ocupa a quarta colocação, com 12 pontos. O Corinthians lidera, com 14, à frente de Palmeiras e São Paulo, que completam o G-4.