- Seleção islandesa faz gol no início da partida e segura os ingleses: 1 a 0
- Time de Southgate joga mal e leva gol de Thorsteinsson em Wembley
- Inglaterra encara a Sérvia no dia 16 de junho, na estreia pelo Grupo C
Jogando em Wembley, a Inglaterra decepcionou a torcida e perdeu por 1 a 0 para a Islândia, nesta sexta-feira, no último amistoso antes da Eurocopa 2024. Com desempenho muito abaixo do esperado, os ingleses não conseguiram superar a defesa islandesa e amargaram o revés dentro de casa. Thorsteinsson, aos 11 minutos, marca o gol único da partida.
O próximo compromisso da seleção inglesa, portanto, será pela Euro. No Grupo C, o time comandado por Gareth Southgate encara a Sérvia, no próximo sábado (dia 16 de junho). A Islândia, contudo, está fora da competição europeia.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a Islândia surpreendeu a Inglaterra em Wembley e abriu o placar logo aos 11 minutos. Thorsteinsson recebeu de Haraldsson pela esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu rasteiro, entre as pernas de Stones: 1 a 0 para os visitantes.
Em desvantagem, os ingleses foram para cima de forma lenta e não levaram perigo à seleção adversária. O atacante Harry Kane teve a principal chance ao receber passe na medida de Cole Palmer quase na pequena área, mas desperdiçou ao finalizar para fora sem marcação. Depois desse lance, a equipe da casa insistiu nas bolas alçadas na área, que foram cortadas pela defesa da Islândia com tranquilidade.
Na etapa final, a Inglaterra voltou pressionando e chegou com perigo ao gol de Valdimarsson nos primeiros 10 minutos. A Islândia até conseguiu ficar com a bola, equilibrou o jogo, teve chances de ampliar, mas parou nas defesas de Ramsdale. Nos acréscimos, a seleção da casa ainda assustou uma última vez, em cruzamento de Alexander-Arnold, que passou vários jogadores até sair pela linha de fundo.