- Palmer, Arnold e Harry Kane marcam os gols do jogo
- Equipe inglesa balança a rede só no segundo tempo
- Time de Southgate pega a Islândia na próxima sexta
Em amistoso nesta segunda-feira, a Inglaterra venceu a Bósnia-Herzgovina por 3 a 0, no St. James Park. No primeiro tempo, o time inglês até tentou pressionar, mas a adversária se defendeu bem. O goleiro Vasilj se destacou com boas intervenções, e o empate prevaleceu. Depois do intervalo, então, a Inglaterra superou o bloqueio defensivo e abriu o placar com Cole Palmer, de pênalti. Em seguida, os ingleses ampliaram com Alexander-Arnold e Harry Kane.
Como foi o jogo
Em partida morna no estádio St. James Park, com praticamente nenhum titular em campo, a Inglaterra teve o domínio da posse de bola. Os donos da casa, aliás, criaram as principais chances de gol, com Watkins e Guéhi, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Vasilj.
Os ingleses, portanto, encontraram dificuldades para furar a retranca da defesa da Bósnia-Herzegóvina, que entrou em campo para jogar no contra-ataque. Ainda assim, eles assustaram com Hajradinovic, em chute que desviou em Alexander-Arnold e passou perto do gol de Pickford.
Depois de uma etapa inicial fraca, a Inglaterra voltou do intervalo com mais força e pressionou até inaugurar o placar, aos 15 minutos. Konsa foi puxado por Tahirovic na área, e o árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. Cole Palmer não bateu tanto no canto, mas colocou força e a bola passou debaixo do goleiro: 1 a 0.
Com várias mexidas, o time inglês perdeu um pouco do entrosamento, mas ainda conseguiu balançar a rede duas vezes. Aos 40 minutos, Grealish dominou na entrada da área, levantou a cabeça e abriu para Arnold, nas costas da zaga, bater de primeira, perto da trave: 2 a 0.
Quatro minutos depois, então, Maddison pegou a bola dentro da área e chutou cruzado. Konsa, porém, atrapalhou o companheiro e tirou a bola do gol sem querer. Na sobra, Harry Kane chutou firme, Vasilj até desviou, mas a bola entrou mesmo assim: 3 a 0 para a Inglaterra.
A Inglaterra, que está no Grupo C da Euro 2024, volta a campo para disputar amistoso contra a Islândia, às 15h45 desta sexta-feira (dia 7), em Wembley. A Bósnia-Herzegovina, por sua vez, enfrentou a Itália, no mesmo horário do domingo (dia 9).
Alemanha não sai do zero em amistoso
Nesta segunda, a Alemanha, anfitriã da Eurocopa, ficou no empate em 0 a 0 com a Ucrânia. O amistoso preparatório para as duas seleções aconteceu em Nuremberg. A seleção alemã fará o seu último teste, contra a Grécia, em Mönchengladbach. Os ucranianos têm ainda dois jogos contra a Polônia (nesta sexta) e Moldávia (dia 11).
A seleção alemã, vale ressaltar, não contou com quatro jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões, no último sábado. Foram eles, o meia Toni Kroos e o zagueiro Rüdiger, do campeão Real Madrid, o zagueiro Schlotterbeck e o atacante Fullkrug, do Borussia Dortmund.
A Alemanha está no Grupo A e fará o jogo de abertura contra a Escócia, no dia 14. A Ucrânia, por sua vez, está no Grupo E e fará seu primeiro jogo no dia 17, contra a Romênia.