- Grealish, Alexander-Arnold e Rice marcaram os gols
- Finlândia não marcou pontos nesta edição do torneio
- Inglaterra chega aos nove pontos e está em segundo
A Inglaterra se recuperou do revés contra a Grécia no meio de semana e venceu a Finlândia por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Olímpico de Helsinque, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 2 da Liga B, uma espécie de segunda divisão da Nations League. Grealish, Alexander-Arnold e Rice, pilares desta equipe inglesa, marcaram os gols da rodada. A vitória deste domingo não teve uma grande atuação do English Team, mas a equipe do técnico irlandês Lee Carsley conseguiu boas jogadas e a Finlândia acabou sendo presa fácil.
O jogo começou com a Inglaterra tomando conta das ações ofensivas, mas sem muita contundência. Os ingleses ficaram mais com a bola e com isso abriram o placar aos 17 minutos. Angel Gomes fez bom passe para Grealish, que dentro da área, não desperdiçou a chance. Era o primeiro gol do jogo. Os donos da casa tentaram responder, entretanto, não tiveram equilíbrio para construir as jogadas.
O segundo tempo teve a Inglaterra ainda com as principais ações no ataque, mas o time de Lee Carsley seguiu com os mesmos problemas que pairam sobre o time inglês. Falta de contundência e de poder de decisão. Entretanto, aos 28 minutos, Alexander-Arnold cobrou falta na entrada da área e marcou um lindo gol. Era o segundo da Inglaterra.
Classificação e próximos jogos
Dez minutos depois, aos 38, Rice completou uma bela jogada da Watkins e matou o jogo. Antes do fim, após cobrança de escanteio de Walta e Hoskonen subiu para cabecear. 3 a 1. O resultado levou o time inglês aos nove pontos. Neste momento, a equipe é a segunda colocada no Grupo 2. A Grécia, que ainda joga na rodada, tem os mesmos nove pontos e leva vantagem nos critérios de desempate. A Finlândia ainda não pontuou.