• Enrico Pepe (contra) e Harry Kane marcam os gols do jogo
  • Seleção inglesa ganha sua penúltima partida pelo Grupo C
  • Inglaterra continua invicta na competição, com 19 pontos

A Inglaterra jogou para o gasto, mas venceu a seleção de Malta por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Wembley, pela 9ª rodada das eliminatórias da Eurocopa 2024. O zagueiro Enrico Pepe marcou um gol contra aos 7 minutos do primeiro tempo, e Harry Kane ampliou aos 29 da segunda etapa. Rice ainda teve um belo gol anulado logo na sequência.

Com o resultado, a Inglaterra alcançou 19 pontos (seis vitórias e um empate) e garantiu a liderança do Grupo C. Malta, por outro lado, deu adeus às Eliminatórias da Eurocopa na última posição da chave e sem pontuar.

O camisa 9 da Inglaterra confirmou a grande fase. Afinal, o centroavante participou de 33 gols em 20 jogos na temporada 2023/24, jogando pela seleção e pelo Bayern de Munique. Ao todo, ele marcou 25 gols e deu oito assistências aos companheiros.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, a primeira chance foi de Malta, aos 30 segundos, em finalização de Teuma que tirou tinta da trave. Porém, a Inglaterra respondeu logo depois, aos 7 minutos. Foden recebeu a bola pela intermediária, entrou e cruzou para trás buscando Harry Kane. Porém, a bola desviou em Pepe, enganou o goleiro Bonello e morreu no fundo da rede dos visitantes: 1 a 0.

Depois disso, a seleção inglesa diminuiu o ímpeto e teve dificuldades para criar as jogadas. Curiosamente, as duas equipes foram para o intervalo sem finalizar mais a gol. Na etapa final, então, o primeiro chute saiu aos 18 minutos. Alexander-Arnold arriscou para boa defesa do goleiro maltês.

Aos 29 minutos, contudo, a Inglaterra fez uma grande jogada coletiva para ampliar o placar. Foden recebeu de Walker, que acionou Saka de primeira na área. O ponta ajeitou para Harry Kane completar de primeira: 2 a 0.

Em seguida aos 31, Rice marcou um golaço em batida colocada da entrada da área, mas o VAR anulou o tento por entender que Kane, em posição de impedimento, prejudicou a visão do goleiro. Daí em diante, nenhuma outra grande oportunidade foi criada, e o jogo terminou com a vitória sem sustos do English Team.

Na última rodada das Eliminatórias da Euro, a Inglaterra visita a Macedônia do Norte na próxima segunda, às 16h45 (de Brasília). A seleção de Malta, por sua vez, já cumpriu os oito jogos e não tem mais o que disputar.