• Meia de 33 anos se lesionou no empate com o Rosario Central
  • Camisa 10 aumenta a lista de atletas no departamento médico
  • Clube gaúcho deve perder o jogador por ao menos dois meses

Mais uma péssima notícia para a torcida do Internacional. Isso porque Alan Patrick foi diagnosticado com um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Portanto, o meia será desfalque por ao menos dois meses no Colorado.

Segundo o site ‘ge’, o jogador de 33 anos iniciou tratamento com a fisioterapia do clube. Então, ele se junta a Aránguiz, Ivan, Fernando, Lucca, Thiago Maia e Vitão no departamento médico do Inter. Em 2024, Alan Patrick disputou 29 jogos, com cinco gols e cinco assistências.

O camisa 10 havia marcado o gol único do Colorado na eliminação para o Rosario Central no playoff da Copa Sul-Americana no Beira-Rio. O meia deixou o gramado sentindo dores, após uma dividida com Campaz aos 43 minutos do segundo tempo. Então, ele acabou sendo substituído por Alario.

A lesão de Alan Patrick, portanto, aumentou as preocupações de Roger Machado. Afinal, o elenco do Inter não tem muitas alternativas para o setor de criação. O novo treinador conta com Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Hyoran, mas os dois primeiros são jovens da base e o último vem sendo criticado.

A tendência é que a diretoria colorada observa o mercado e busque uma peça de reposição nesta janela de transferências. O Inter pode tentar também a contratação de um zagueiro e está de olho nas oportunidades.

Com Alan Patrick fora, Roger Machado precisará achar soluções com as peças do elenco. O Inter volta a campo para enfrentar o Bahia, às 20h de sábado, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com 19 pontos em 14 jogos, o Colorado está na 13ª posição.