• Alan Patrick e Wesley, duas vezes, marcam para o Colorado
  • Wagner Leonardo desconta para o Leão baiano no Beira-Rio
  • Colorado chega a oito jogos de invencibilidade na competição

Internacional e Vitória fizeram uma partida movimentada, com quatro gols no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Alan Patrick, de pênalti, abriu o placar para o Colorado, e Wesley, aos 2 e aos 48 do segundo tempo, marcaram para o Colorado. Wagner Leonardo marcou aos 12 da etapa final e deu esperança ao Leão, mas o gol dos donos da casa nos acréscimos definiu o resultado positivo para os gaúchos.

Portanto, o Inter confirmou a boa fase na competição e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. Sétimo colocado com 45 pontos, o time comandado por Roger Machado está a só dois do G-4. O Colorado volta a campo no próximo sábado (5 de outubro), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h.

Por sua vez, o Vitória teve a sequência de dois triunfos interrompida. Ainda assim, o clube baiano seguiu fora do Z-4, já que outros rivais diretos, como Fluminense e Corinthians, perderam na 28ª rodada. O Rubro-Negro, 16º colocado com 28 pontos, joga no sábado (5), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, às 16h30.

Como foi o primeiro tempo

Em primeiro tempo movimentado, o Inter saiu com a vantagem mínima no placar para o intervalo. No entanto, levou um logo susto aos 4 minutos de jogo, quando Carlos Eduardo, cara a cara com Rochet, bateu cruzado e balançou a rede para o Vitória. O auxiliar, então, apontou impedimento e o gol do rubro-negro baiano acabou sendo anulado.

Depois disso, o time gaúcho tomou as rédeas da partida e passou a atacar mais. Aos 15 minutos, Alan Patrick bateu escanteio no capricho, e Fernando subiu para cabecear firme. A bola bateu no travessão e, em seguida, o árbitro marcou falta. Enner Valencia, aos 21, cruzou rasteiro, mas a bola passou na frente de Wesley. Depois, Thiago Maia chutou, mas foi travado.

Aos 45 minutos, então, foi marcado um pênalti para o Colorado. Na jogada, Alan Patrick abriu o jogo com Bruno Gomes na direita. O meia cortou para dentro e entrou na área. De carrinho, Carlos Eduardo atingiu o jogador do Inter. Com cobrança segura, Alan Patrick, craque da equipe, esperou o salto de Lucas Arcanjo e bateu no meio do gol: 1 a 0 no Beira-Rio.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o Internacional aumentou a vantagem, aos 5 minutos. Thiago Maia tocou para Wesley que, na quinta da grande área, avançou, deixou dois marcadores para trás e, na saída de Lucas Arcanjo, deu tapa na bola para fazer 2 a 0. Aos 12, o Vitória descontou e colocou fogo no jogo. Lucas Esteves bateu falta e Wagner Leonardo subiu com estilo para cabecear no fundo da rede, sem chances para o goleiro Rochet.

Aos 20, o Vitória por pouco não empatou. Pela esquerda, Matheusinho fez cruzamento para Alerrandro que, sozinho, cabeceou para fora. A bola passou rente à trave do goleiro colorado. Três minutos depois, Rochet salvou de novo. Em bela trama de ataque, a bola sobrou para Alerrandro, que cruzou rasteiro e Everaldo, na esquerda, pegou de primeira, obrigando o uruguaio a espalmar.

Só nos acréscimos, aos 46 minutos, a equipe de Roger Machado sacramentou a vitória em casa. Alario tentou o passe para o meio da área, a zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para Alan Patrick. Na grande área, o meia girou, se livrou da marcação e tocou para Wesley, sem goleiro, empurrar para o fundo da rede: 3 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial