• Alexis Sánchez e Çalhanoglu marcaram os gols do time italiano
  • Equipe de Simone Inzaghi lidera o Grupo D da Champions
  • Os dois times voltam a se enfrentar no dia 08 de novembro

A Internazionale venceu o RB Salzburg por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, no Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão, em partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Champions League da temporada 2023/24. Em um confronto bastante equilibrado, o time italiano fez valer o mando de campo para abrir o placar. Logo depois, mesmo após sofrer o empate, soube se acalmar e marcar o segundo gol para garantir os três pontos.

Alexis Sánchez abriu o placar para os italianos no melhor momento do time adversário na primeira etapa. Sommer fez algumas defesas, mas não evitou o gol de Gloukh na segunda etapa, após uma séria de lances de perigo do RB Salzburg. Mas minutos depois, Frattesi sofreu pênalti e Çalhanoglu cobrou e garantiu a vitória aos italianos.

Então, com o triunfo, o time comandado por Simone Inzaghi chegou aos sete pontos e assumiu de forma provisória a liderança da chave. O RB Salzburg, com três, segue na terceira colocação. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 08 de novembro, na Salzburg Arena, na abertura do returno desta primeira fase da maior competição entre clubes do mundo.

RB Salzburg pressiona, Inter marca

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, o que surpreendeu a equipe da Inter de Milão. Log aos três minutos, em uma boa trama da equipe visitante, Gloukh conseguiu finalizar bem e Sommer fez a defesa. Os donos da casa, então, se reagruparam e colocaram a bola no chão para começar a jogar depois do susto no início da primeira etapa.

Foi então que naquele momento os comandados de Simone Inzaghi não conseguiram impor a sua estratégia, mesmo jogando em casa. Foram mais duas chances da equipe visitante. A primeira com o volante Kjaergaard, que chutou para fora. Logo em seguida, Sucic foi outro que também mandou a sua finalização para fora. O time italiano não conseguiu conter os ataques na primeira parte do confronto.

Mas como o futebol quase nunca existe lógica, a Internazionale abriu o placar aos 18 minutos. Logo em sua primeira chegada, o ataque da equipe italiana organizou uma boa jogada, que terminou com Alexis Sánchez finalizando de dentro da área e marcando o primeiro gol do jogo. Era a abertura do placar no Giuseppe Meazza (San Siro).

O gol melhorou o time da Inter, que passou a dominar as ações e a perder chances de ampliar o placar. Çalhanoglu conseguiu finalizar de dentro da área, mas a bola bateu na defesa do RB Salzburg. Dois minutos depois, o brasileiro Carlos Augusto chutou para fora. Antes do fim da primeira etapa, Pavard e Lautaro Martínez aida tiveram chances, mas desperdiçaram.

Empate e pênalti salvador

O segundo tempo começou conforme o primeiro. O Red Bull Salzburg foi para cima dos donos da casa com o objetivo de conseguir o empate logo nos primeiros minutos. Dedic foi o primeiro a finalizar na segunda etapa. Contudo, o lateral apenas obrigou Sommer a fazer uma boa defesa. O jogo dos visitantes era pela direita, o mesmo Dedic minutos depois finalizou com perigo mais uma vez.

Depois de dois ataques por aquele setor do campo, a Internazionale entendeu que poderia atacar por ali também. Foi então que Carlos Augusto foi acionado, mas a finalização não foi das melhores. A pressão inicial dos visitantes deu resultado. Depois de mais uma boa jogada do ataque, Gloukh recebeu e finalizou de dentro da área para vencer Sommer e empatar a partida. Era o gol de empate em Milão.

Gloukh, o autor do gol, e Simic finalizaram minutos depois do gol de empate. Naquele momento, o time austríaco tentava a virada e ela parecia que estava próxima de acontecer. Foi então que o volante da seleção italiana Frattesi entrou na área e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade máxima. Çalhanoglu pegou a bola para a cobrança. Bateu e marcou o segundo gol da Inter, colocando a equipe à frente no placar mais uma vez.

Logo depois do gol, a equipe do Salzburg tentou com Sucic, que até acertou o alvo, mas acabou ficando na defesa de Sommer. Foi o mesmo que ocorreu no lance seguinte. Dessa vez, Carlos Augusto colocou o goleiro Schlager para fazer a defesa. Os dois times, então, passaram a fazer uma espécie de trocação franca. Tiveram chances Thuram e Barella, pela Inter de Milão. E Konaté, pelo time austríaco. Asllani foi o último a finalizar, mas nao saiu mais gol. Por fim, vitória italiana.