• Maurício e Luiz Adriano (2) marcaram os gols do Inter
  • Colorado precisou de 30 minutos para marcar os gols
  • Equipe gaúcha passou em primeiro no Grupo B

O Internacional precisou apenas de 30 minutos para carimbar a sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores de 2023. Nesta quarta-feira, o time treinado por Mano Menezes abriu 3 a 0 na primeira etapa sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

Maurício abriu o placar e Luiz Adriano marcou duas vezes ainda no primeiro tempo para garantir a vitória e o primeiro lugar do Grupo B da competição. Pons descontou para os colombianos. Com a vitória, o Colorado chegou aos 12 pontos e passou em primeiro na chave. O segundo, o Nacional, do Uruguai, ficou com 11 pontos. Os adversários das duas equipes serão conhecidos no próximo dia 5 de julho, em sorteio na Conmebol.

Primeiro tempo como exemplo

Mais do que uma vitória, o Colorado devia uma boa atuação para o seu torcedor. E foi exatamente o que aconteceu. Logo aos dois minutos, Maurício recebeu com liberdade logo depois de uma bela troca de passes entre os jogadores do Inter. O meia invadiu a área e chutou no ângulo do goleiro colombiano. Era o primeiro gol do jogo logo no início.

Sem parar de atacar, então, o time de Mano Menezes seguiu em cima do time colombiano, que tinha esperanças de se classificar na noite de Porto Alegre. Mosquera fez duas defesas ainda para tentar tranquilizar o seu time, mas foi em vão. Embora tenham melhorado bastante após tomar o gol, o time do Independiente Medellín não chegou a assustar o goleiro John Victor.

Foi então que o Colorado acelerou o jogo novamente e chegou ao segundo gol, com Luiz Adriano. Dessa vez, a jogada foi pela esquerda. Maurício foi acionado e cruzou para o atacante completar de peito, antes mesmo de chegar ao goleiro Mosquera. Era o segundo gol colorado na noite. A tranquilidade já começava a tomar conta do torcedor que foi ao Beira Rio.

Contudo, antes mesmo de chegar aos 30 minutos da primeira etapa, a dupla apareceu de novo. Maurício passou para Luiz Adriano, que chutou colocado, sem chances para o goleiro Mosquera. Era o segundo gol do time da casa. Naquela altura a classificação era só questão de tempo. Uma atuação que encheu de esperança o torcedor do Internacional.

Segundo tempo mais tranquilo

Com três gols de vantagem, o Internacional praticamente administrou a vantagem no segundo tempo. Contudo, viu o adversário chegar ao primeiro gol da noite, com Pons, logo aos quatro minutos. Mas para quem pensou que viria uma pressão colombiana, se enganou. O Internacional não deixou de atacar e passou a tomar conta das ações logo depois que tomou o gol.

Com a nova estratégia, o time treinado por Mano Menezes passou a tentar sair em velocidade nos contra-ataques. Assim, ficou mais seguro para a equipe administrar melhor o placar no Beira Rio. O time da casa ainda chegou a assustar com Pedro Henrique, que mandou uma bola no travessão e com Alan Patrick, que finalizou perto do gol de Mosquera.

Os minutos finais foram de dois times com estratégias diferentes. Enquanto o Internacional se poupava para deixar o tempo passar, o time colombiano ainda tentava uma pressão. Contudo, não foi possível chegar a mais um gol na noite desta quarta-feira. Assim, o árbitro apitou o fim do jogo e a classificação do Internacional para a próxima fase da competição.