- Gabriel, Aránguiz, De Pena e Maurício participam de treino
- Jogadores estão recuperados e liberados pelo DM colorado
- Internaciconal recebe o Independiente Medellín, nesta terça
Antes de tudo, vamos falar sobre o Internacional. Afinal, o técnico Mano Menezes recebeu notícias positivas nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, depois da vitória por 2 a 1 em cima do América-MG, pelo Brasileirão.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gabriel (recuperado de lesão ligamentar no joelho direito), Aránguiz (de desconforto muscular na coxa direita), De Pena (de lesão muscular na coxa direita) e Maurício (de lesão no ombro direito) foram liberados pelo departamento médico.
Ou seja, os quatro podem ser relacionados para o jogo decisivo contra o Independiente Medellín, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Vale ressaltar que eles não viajaram com o elenco nas últimas partidas para fortalecer o trabalho de recuperação em Porto Alegre.
Dependendo da atividade desta terça, Mano Menezes vai decidir quem pode integrar o grupo para o confronto desta quarta, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Os quatros jogadores participaram normalmente do coletivo em campo reduzido com os reservas, no CT Parque Gigante.
Segundo o ‘Ge’, com a volta dos jogadores, o DM ficou vazio pela primeira vez na temporada. A única baixa será Nico Hernández, que cumpre suspensão após a expulsão contra o Metropolitanos.
Inter apresenta Enner Valencia com festa
Quem marcou presença no CT colorado para fazer avaliações clínicas e exames na esteira foi Enner Valencia. O equatoriano, de acordo com o planejamento do clube, deve fazer treino físico nos próximos dois dias e só será integrado ao elenco na quinta. Na noite desta segunda, aliás, está marcada a festa de apresentação do atacante à torcida, no ginásio do Gigantinho.
Portanto, o Inter chega na última rodada do Grupo B em grande momento no ano. Afinal, são oito partidas de invencibilidade, tendo seis vitórias e dois empates. Para avançar às oitavas de final, o time gaúcho tem que ganhar por qualquer placar para não ter que depender de um tropeço do Nacional, em Montevidéu.