• Colorado tem atuação de Gala e humilha o Peixe no Beira-Rio
  • Com a vitória, o time gaúcho se afasta da zona de rebaixamento
  • Alvinegro Praianose afunda na crise e continua na 18ª colocação

Em ritmo avassalador, o Internacional venceu o Santos por 7 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O Colorado abriu o placar com 50 segundos, com Kevyson, contra. Depois disso, Enner Valencia (duas vezes), Wanderson, Alan Patrick, Bustos e Luiz Adriano completaram a goleada histórica. Maxi Silveira, portanto, fez o gol de honra do peixe na reta final da partida.

Com o resultado, então, o Inter chegou aos 35 pontos, ocupando o 12º lugar e se distanciando da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Santos, no entanto, continua com 30 pontos, em 18º. O Peixe, aliás, terá muito trabalho para se recuperar da derrota na capital gaúcha.

Inter atropela o Santos no primeiro tempo

O Inter começou o jogo com tudo e precisou de menos de um minuto para abrir o placar no Beira-Rio. Wanderson recebeu de Valencia, driblou o adversário e cruzou para o meio da área. Ao tentar tirar a bola, Kevyson acabou marcando gol contra: 1 a 0. Aos 13 minutos, saiu o segundo gol do Colorado. Dodô recuou mal na saída e entregou a bola nos pés de Alan Patrick. O camisa 10, então, fez o corte em Joaquim e deu um lindo toque por cobertura para ampliar o placar: 2 a 0.

Enner Valencia perdeu uma chance clara de frente para o goleiro e ainda teve um gol bem anulado por impedimento. No entanto, o gol do equatoriano saiu aos 26 minutos. Após troca de passes envolvente, o atacante tirou o zagueiro da jogada dentro da área e bateu no cantinho: 3 a 0.

Aos 38, o Inter confirmou a goleada ainda na etapa inicial. Wanderson foi acionado por Aránguiz, entrou na área e bateu na saída do goleiro: 4 a 0. O Santos só assustou em duas jogadas de bola parada. Na primeira, Marcos Leonardo parou em Rochet, e, depois, Tomás Rincón acertou a trave. E ainda viria mais no segundo tempo.

Passeio do Inter continua na etapa final

Afinal, o Inter não tirou o pé do acelerador e marcou o quinto gol, aos 9 minutos. Trocando passes com liberdade à frente da área do Santos, Maurício recebeu pelo lado direito e tocou para trás. Então, Bustos bateu cruzado de fora da área e tirou do alcance do goleiro Vladimir: 5 a 0. Aos 15 minutos, Enner Valencia faz o seu segundo gol no jogo e o sexto do Colorado.

O equatoriano recebeu a bola no bico esquerdo da grande área, cortou para o meio e chutou. A bola passou entre os braços de Vladimir e entrou: 6 a 0. Luiz Adriano faz o sétimo, aos 29, em seu primeiro toque na bola. João Basso bobeou e perdeu a bola para Pedro Henrique no meio-campo. O camisa 28 avançou e só tocou para o atacante bater firme: 7 a 0.

O gol de honra do Santos, então, saiu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Tomás Rincón finalizou e a bola resvalou na trave. Na sobra, Maxi Silvera chutou para o fundo da rede: 7 a 1. Goleada histórica do Inter pelo Brasileirão.

Na próxima rodada, os dois times voltam a campo na quinta. O Internacional visitará o Vasco, em São Januário, às 19h. No mesmo dia, às 21h30, o Santos receberá o Coritiba, na Vila Belmiro.