• Colorado fica duas vezes à frente do placar, mas não segura a vitória
  • Noguera marca o gol de empate nos acréscimos do jogo e faz 2 a 2
  • Time gaúcho desperdiça a chance de assumir a liderança do Grupo B

Em partida cheia de alternativas, Inter e Nacional ficaram no empate por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. A equipe colorada saiu em vantagem com Mercado, mas levou o empate de Zabala, ainda no primeiro tempo. Após um gol anulado de Pedro Henrique, o time de Mano Menezes ficou à frente do placar, com De Pena, aos 40 minutos. Contudo, nos acréscimos, aos 45, Fabián Noguera deixou tudo igual novamente.

Com o resultado, o Inter fica na vice-liderança do Grupo B, com cinco pontos ganhos. Por sua vez, o Nacional segue na liderança, com sete pontos. Independiente Medellín tem um ponto, e o Metropolitanos está zerado na tabela.

Tudo igual no primeiro tempo

No primeiro tempo, o Inter teve dificuldades para furar a boa marcação do Nacional. Contudo, conseguiu abrir o placar de bola parada, aos 10 minutos. Wanderson bateu o escanteio na área, e Mercado marcou de cabeça: 1 a 0. Depois do gol, o Colorado seguiu pressionando e criou três boas chances, com Mauricio, Wanderson e Alan Patrick.

A partir dos 30 minutos, no entanto, o time de Mano Menezes diminuiu o ritmo e viu seu adversário sair mais para o jogo. Após quase acertar o ângulo, Zaballa empatou a partida, aos 37. Depois de boa jogada individual, o uruguaio finalizou de direita e acertou o cantinho de Keiller: 1 a 1. Aos 44, aliás, o Inter escapou de sofrer a virada, pois Pereiro perdeu frente a frente com o goleiro do Colorado.

Inter marca, mas leva empate no fim

O Inter voltou do intervalo sem conseguir pressionar tanto, pois o time uruguaio deu poucos espaços. Por isso, Mano Menezes resolveu mexer na equipe. Então, Pedro Henrique entrou no lugar de Wanderson e deu trabalho para a defesa do Nacional. Aos 31 minutos, o atacante chegou a ter um gol anulado. Após sobre na dividida com o goleiro, a bola tocou no braço do atacante, que chutou entre as pernas do zagueiro para o fundo da rede. Mas não valeu.

Assim, quem entrou e fez a estrela do técnico brilhar foi Lucca. Em sua primeira participação, o atacante recebeu de Luiz Adriano e cruzou rasteiro da esquerda. De Pena, então, bateu de primeira e mandou no cantinho do goleiro Rochet: 2 a 1 para o Inter, mas o camisa 14 não comemorou o gol em respeito ao clube uruguaio.

Na reta final da partida, o Inter recuou e viu o Nacional chegar com perigo, principalmente em bolas aéreas. Aos 45, então, os uruguaios arrancaram o empate. No lance do gol, Polenta recebeu na esquerda e cruzou. A bola passou por Vitão, e Noguera desviou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 2 no Beira-Rio.