• David Duarte inaugura o placar, e Borré empata para o Colorado
  • Resultado de sábado, na Arena Fonte Nova, é ruim para os times
  • Tricolor chega a quatro jogos sem ganhar; Inter não vence há dez

Bahia e Internacional empataram em 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. David Duarte colocou o Tricolor em vantagem, mas Borré deixou tudo igual na reta final da partida. O resultado, portanto, foi ruim para os dois times. Os mandantes chegaram a quatro jogos sem ganhar, enquanto os visitantes aumentam sequência negativa para dez partidas.

Com o empate, então, o Bahia foi a 32 pontos, manteve a sétima posição na tabela e perdeu a oportunidade de retornar ao G6. O Inter, por sua vez, chegou aos 20 pontos e ficou com o 14º lugar. Vale lembrar que o Colorado tem menos jogos que os demais times (só 15).

Agora, o Bahia deixa de lado o Brasileirão e volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Afinal, enfrenta o Botafogo na terça-feira (dia 30), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Inter, por sua vez, só volta aos gramados no dia 4 de agosto, domingo, quando recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, às 17h, pelo Brasileiro.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bahia começou melhor do que o Internacional e conseguiu inaugurar o marcador aos 12 minutos. Carlos de Pena cruzou na segunda trave, David Duarte subiu mais do que a defesa colorada e cabeceou cruzado, com estilo, para fazer 1 a 0.

O Tricolor seguiu encurralando a equipe gaúcha, mas não ampliou o placar. O Inter só acordou nos minutos finais da etapa inicial e chegou duas vezes com perigo, chegando a carimbar a trave em finalização de Enner Valencia. O equatoriano aproveitou o cochilo de Caio Alexandre, após receber passe de Marcos Felipe de frente para o seu próprio gol.

O Colorado voltou ainda melhor na etapa final e, depois de pressionar, acabou sendo premiado com o gol de empate aos 43 minutos ,após falha de Marcos Felipe. Gustavo Prado finalizou de longe, o goleiro deu rebote e Borré só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede: 1 a 1. O Bahia tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu.

Contratação mais cara da história do futebol nordestino, Lucho Rodríguez estreou com a camisa do Bahia. O atacante uruguaio foi apresentado na última sexta-feira, após o Tricolor concluir a compra junto ao Liverpool-URU pela quantia recorde de R$ 65,3 milhões.