- Lautaro Martínez marca nos acréscimos o gol do titulo da Inter
- Internazionale se torna a maior vencedora da competição
- Simeone é expulso e prejudica equipe do Napoli na decisão
A Inter de Milão venceu o Napoli por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, no Estádio Al Awal Park, em Riade, na Arábia Saudita, em partida válida pela decisão da Supercopa da Itália. Em uma partida bastante equilibrada, ficou com o título quem teve menos erros. Isso porque até a expulsão do atacante Simeone, o jogo era parelho e sem um time dominante. Muito embora a equipe nerazzurri tenha sido melhor no primeiro tempo, mas o Napoli já havia equilibrado a partida.
Com um homem a menos, o time treinado por Walter Mazzarri não foi capaz de segurar a pressão. Lautaro Martínez, nos acréscimos, marcou o gol do título na arena saudita. Com a vitória, a Inter de Milão chegou aos seu 8º título do torneio e ultrapassou o rival Milan, que tem sete. A Juventus, com 11, é quem mais levantou a taça da Supercopa da Itália. Entre os técnicos, Simone Inzaghi lidera. Com o título desta segunda, o treinador chegou a sua quinta conquista.
Como dito acima, o gol do jogo não poderia ser de outro atleta. Lautaro Martínez, em sua primeira temporada como capitão do time, vem sendo um dos melhores jogadores da Itália. Isso porque o argentino lidera a corrida pela artilharia do Campeonato Italiano, com 18 gols. Além disso, marcou duas vezes na Champions League e é o goleador da equipe na temporada. Ou seja, o gol do título da Supercopa ficou em boas mãos.
Inter domina o primeiro tempo
O primeiro tempo começou com a Inter de Milão tomando conta das ações. Com um melhor time, a equipe de Milão não esperou nem mesmo o primeiro minuto para pressionar a equipe do Napoli. Embora tenha ficado com a bola no início, A Inter teve dificuldades para fazer o goleiro Gollini trabalhar. O Napoli, por sua vez, foi o primeiro a chegar. Kvaratskhelia finalizou da entrada da área, mas a bola nem chegou a ir até Sommer, bateu na defesa.
Foi então que a Inter de Milão respondeu com a primeira chance real de gol do jogo. Dimarco recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola bateu em alguém no meio do caminho, mas passou raspando a trave de Gollini. Este ficou parado sem reação. A primeira chance esquentou a partida, que ficou mais na mão da Inter. Çalhanoglu, dois minutos depois, finalizou da entrada da área e Gollini fez a defesa no centro do gol.
A Inter de Milão seguiu em cima do Napoli, que não tinha reação, apenas observava e tentava se defender da pressão. Mkhitaryan, aos 19 minutos, também teve a sua chance de finalizar. Mas desta vez a bola foi para fora. Outros da mesma maneira tiveram esta chance de finalizar. Lautaro Martínez, Çalhanoglu e Barella chutaram ao gol de Gollini, mas não acertaram.
Foi então que a equipe treinada por Simone Inzaghi chegou ao primeiro gol do jogo. Marcus Thuram foi lançado pela esquerda e cruzou forte para Lautaro Martínez empurrar para o fundo das redes. Contudo, o árbitro já havia marcado o impedimento do atacante francês. Esta foi a melhor chance do jogo.
Segundo tempo com mais chances
O segundo tempo começou completamente diferente da primeira etapa. Em cinco minutos, o Napoli fez dois ataques que ainda não havia feito na partida inteira. Primeiro, Politano recebeu a bola depois de uma boa jogada do ataque napolitano. O meio-campista finalizou, mas a bola não chegou a incomodar o goleiro suíço Sommer. Foi a primeira chegada aos dois minutos da etapa complementar.
Três minutos depois, a melhor chance do Napoli na partida. Kvaratskhelia recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou bonito. Sommer fez uma grande defesa. A primeira do jogo. A Internazionale demorou um pouco para acordar no segundo tempo. Isso porque o Napoli adiantou a marcação e conseguiu incomodar a saída de bola dos milaneses. O técnico Simone Inzaghi colocou os jogadores do banco para o aquecimento neste momento.
A Inter, então, chegou com Marcus Thuram apenas aos 12 minutos. O atacante da seleção francesa finalizou para a defesa de Gollini. Aliás, o goleiro do Napoli passou a ser um dos destaques quando Simeone recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A partir daí, não houve mais jogo para a equipe treinada pelo técnico Walter Mazzarri. A Inter comandou, com um homem a mais, as principais ações ofensivas.
Depois de inúmeras chances criadas, Lautaro Martínez, no fim, foi o protagonista: o argentino teve duas chances. Na primeira, Gollini fez grande defesa. Na segunda, não teve jeito, gol da Internazionale. Nos acréscimos, o gol do título da Nerazzurri. Sem tempo para mais nada, o gol sacramentou o 8º título de Supercopa da Itália, o clube com mais títulos da competição.