• Meia se machucou em uma disputa no Gre-Nal
  • Lucas Braga jogará no lugar do colombiano
  • Santos recebe o Palmeira na Vila Belmiro neste sábado

A derrota do Internacional por 3 a 1 para o seu maior rival, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, deixou marcas não somente no emocional dos seus atletas e comissão técnica. O time colorado saiu com marcas físicas que devem prejudicar para as próximas partidas. Principalmente para o jogo contra o Metropolitanos, da Venezuela, na próxima quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Pelo menos é o que tudo indica a julgar o problema do meia Maurício. O jogador saiu da Arena no último domingo com uma tipoia no braço direito por uma lesão no ombro. Maurício se envolveu em uma disputa com o zagueiro gremista Kannemann, e será reavaliado nos próximos dias para saber a gravidade do problema. Portanto, deve desfalcar o time na rodada da competição continental.

O lance ocorreu na parte final do primeiro tempo. O meia dividiu a jogada com o defensor e caiu sobre o ombro. Ele recebeu atendimento ainda no gramado, mas saiu se queixando de muitas dores no local. Chegou a chorar. O técnico Mano Menezes optou por tirá-lo da partida. Carlos de Pena entrou no lugar de Maurício e seguiu na partida até o fim.

Então, se o meia não tiver condições, a comissão técnica deverá contar com De Pena, Baralhas e Wanderson como principais opções. Assim, vai depender de que forma o técnico Mano Menezes vai querer escalar o time para este importante desafio. Vale lembrar que o Colorado não venceu no mês de maio. Foram seis jogos, com um empate e cinco derrotas.