- Atacante colombiano Rafael Borré perde chances e vê o placar ficar 0 a 0
- Primeiro jogo do Colorado após a eliminação no Gaúcho decepciona
- Equipe Gaúcha volta a campo no dia 10, contra o Real Tomayapo
O primeiro jogo do Internacional depois da eliminação no Campeonato Gaúcho decepcionou o seu torcedor. Jogando com a equipe completa, o Colorado ficou no 0 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, na abertura do Grupo C da Copa Sul-Americana de 2024. Em um jogo em que a grande contratação da temporada colorada falhou, o empate ainda ficou com o gosto amargo, mesmo jogando fora de casa.
Rafael Borré perdeu duas chances claras, uma em cada tempo. Na primeira delas, deixou a bola quicar e foi enganado. Já no fim da partida, cabeceou, livre de dentro da área, mas o goleiro Chicco fez a defesa. Em casa, o Belgrano pouco assustou o time gaúcho e ficou satisfeito com o resultado no fim do jogo. Isso porque cada um ficou com um ponto cada. Na próxima partida, o Inter volta a campo no dia 10, quando recebe o Real Tomayapo no Beira-Rio. O Belgrano, no dia seguinte, pega o Delfin, em Manta, no Equador.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Inter em cima do Belgrano. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Eduardo Coudet soube controlar o jogo. Assim, não demorou muito para mostrar o seu poder de fogo, principalmente no ataque. Só que este poder foi apenas no nome. Rafael Borré teve a primeira chance clara no jogo, depois que Chicco cortou errado. Dentro da área, o atacante não conseguiu finalizar e acabou travado. Era a chance de abrir o placar no início de partida.
Os atacantes do Belgrano não incomodaram a defesa do Colorado. Então, restou ao time gaúcho tentar colocar a sua principal contratação para jogar e decidir a partida. Mas isso não aconteceu. O primeiro tempo terminou 0 a 0. No início do segundo tempo, a equipe da casa deu mostras de que houve mudanças na estratégia. No primeiro lance, Passerini passou por Renê e perdeu chance clara. Em seguida, Barinaga recebeu de Reyna e chutou por cima do gol de Rochet.
Minutos depois, o Internacional foi para cima e conseguiu responder com Borré, que aproveitou o erro da defesa e finalizou para fora. O Inter não conseguiu se impor e construir as jogadas para chegar ao gol. O time da casa, por sua vez, lutava para manter aquele tipo de jogo que não ajudava a ninguém. No fim, Borré perdeu uma grande chance em uma cabeçada, que Chicco defendeu. Igor Gomes, nos acréscimos, jogou para fora a chance de vitória.