• Internacional perde pênalti no primeiro tempo
  • Gol na segunda etapa dá a vitória ao Coelho
  • Com a derrota, o Coelho não pode mais ser campeão

O Internacional perdeu a oportunidade de seguir com chances de título e sucumbiu ao América-MG na tarde desta quarta-feira, no Independência. O Colorado levou o 1 a 0 e viu o Palmeiras ser campeão brasileiro de 2022. A partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão e foi bastante disputada. Os colorados perderam um pênalti na primeira etapa com Alan Patrick. Mas Alê, aos 30 do segundo tempo, fez o gol que colocou o Coelho de vez na briga por uma vaga na Libertadores.

O primeiro tempo foi de domínio do time da casa, que teve as melhores ações ofensivas. Embora a melhor chance do jogo até então tenha sido do Colorado, o América-MG se impôs e conseguiu dominar o adversário. Mas, como dito acima, a melhor chance do jogo foi do Inter, em um pênalti que Alan Patrick parou em Cavichioli. Duas vezes, inclusive. Os times foram para o intervalo com aquele sabor de que daria para ter mudado o placar.

Os dois times vieram para a segunda etapa em busca do gol. O domínio do Coelho visto no primeiro tempo não se via mais. Houve um certo equilibrio, embora o América-MG ainda fosse mais incisivo na partida. O time comandado por Mano Menezes tento ir ao ataque e até que teve chances, mas viu o Coelho marcar com uma cabeçada de Alê, aos 30 minutos. Sem forçar para tentar o empate, a partida terminou com vitória do Coelho.

Campeonato decidido

A vitória levou o Coelho aos 49 pontos e para a 9ª posição na tabela. Então, o clube mineiro está dois pontos atrás do São Paulo, que é o 8° colocado. No entanto, para o Colorado, a derrota acabou de vez com as remotas chances de o clube gaúcho chegar ao seu quarto título brasileiro. Faltando nove pontos para disputar, o Colorado está com 64, portanto, dez pontos a menos que o campeão Palmeiras.

Na próxima rodada o Coelho vai até Bragança Paulista pegar o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para o próximo sábado, às 19h. O Colorado, por sua vez, recebe o Athletico no mesmo dia, às 21h. Essas partidas são válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.