• Colorado leva a virada em três minutos e sofre o revés por 2 a 1
  • Borré marca, mas Chavarría brilha e classifica a equipe argentina
  • Colorado usa uniforme sujo de lama em alusão às chuvas no RS

O Internacional levou a virada e perdeu para o Belgrano, nesta terça-feira, na Arena Barueri, e ficou em situação complicada na Conmebol Sul-Americana. Borré inaugurou o marcador aos 38 minutos, mas os argentinos empataram aos 44 e viraram aos 47, antes do fim do primeiro tempo, com dois gols de Pablo Chavarría. A equipe de Eduardo Coudet teve dificuldades na partida e não conseguiu reagir na etapa final.

Com o resultado, então, o Belgrano se garantiu como líder do Grupo C. O Inter, por sua vez, ficou em terceiro, com 5 pontos, e tem que somar pelo menos 4 pontos nas próximas duas partidas para obter a vaga para o playoff. Em outro confronto do grupo, o Delfín venceu o Tomayapo por 4 a 3, chegou a oito pontos e seguiu na vice-liderança da chave. Já eliminados, os bolivianos têm só um ponto.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Inter começou buscando o ataque. O time colorado teve mais posse de bola, dominou o adversário, mas não criou chances de perigo. Wesley, aos 9 minutos, cruzou e quase abriu o placar. Aos 27 minutos, Mauricio arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Losada a fazer a defesa.

Onze minutos depois, o Inter inaugurou o marcador. Wesley fez jogada individual, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro. Borré surgiu livre na segunda trave e completou para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 42 minutos, Enner Valencia chegou a marcar um gol de calcanhar, mas foi anulado por impedimento de Wesley no início da jogada.

A partida era favorável ao time gaúcho, mas Renê errou na saída de bola e deu um presente para o Belgrano. Reynar finalizou, e Robert Renan tirou em cima da linha. No rebote, então, Chavarría deixou tudo igual, aos 44 minutos. Três minutos depois, novamente Chavarría recebeu cruzamento, cabeceou livre de marcação e contou com a falha do goleiro Rochet para virar o jogo na última jogada antes do intervalo: 2 a 1.

Na etapa final, o Inter teve maior volume de jogo, mas sentiu dificuldade para criar oportunidades claras. A melhor chance, aliás, foi em cobrança de falta de Alan Patrick. Aos 24 minutos, o meia bateu à direita de Losada. Depois disso, o Belgrano respondeu. Em escapada rápida, Matías Suárez sofreu pênalti, mas a falta foi anulado após revisão do árbitro no VAR.

Tentando reagir, Coudet colocou atacantes em campo. Porém, o time sentiu a falta de ritmo de jogo. Alario finalizou duas vezes nos acréscimos, mas não estava com a pontaria afiada. Derrota amarga do Inter na ‘reestreia’ após a paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Próximos jogos

Portanto, o Inter volta a campo no sábado pelo Brasileirão. A equipe gaúcha visita o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela sétima rodada. O próximo compromisso pela Sul-Americana acontecerá no dia 4 de junho, terça-feira que vem, contra o Real Tomayapo, na Bolívia.