• Bruno Henrique abre o placar com golaço, mas Rony iguala em 1 a 1
  • Verdão interrompe série de derrotas, e Inter não vence há 11 partidas
  • Time paulista é o terceiro, enquanto o Colorado cai para 16ª posição

Internacional e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Colorado largou em vantagem com um golaço de Bruno Henrique no primeiro tempo, enquanto Rony fez o gol do Verdão na reta final da partida, após revisão do VAR. A equipe gaúcha acumula 11 jogos sem vitória e ainda não ganhou com Roger Machado no comando.

Com o resultado, então, o Palmeiras quebrou uma sequência de três derrotas seguidas, chegou aos 37 pontos e permaneceu na 3ª posição da tabela. Por sua vez, o Colorado, com 21, caiu para o 16º lugar, ficando como o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras balançou a rede logo aos 7 minutos, com Lázaro, mas não valeu. Isso porque o bandeirinha marcou impedimento de Gustavo Gómez no começo da jogada, e o VAR confirmou após longa revisão. Depois disso, o Internacional dominou a partida, comandou as ações ofensivas e impôs dificuldades ao Verdão. Aliás, o time de Abel Ferreira teve mais uma atuação abaixo do esperado e pouco produziu em campo.

O goleiro Weverton defendeu dois chutes de Enner Valencia, mas não conseguiu evitar o gol do Inter. Aos 30 minutos, Bruno Henrique acertou chute de rara felicidade e mandou a bola no ângulo direito para marcar um golaço no Beira-Rio. Nos acréscimos da etapa, Wesley parou em duas ótimas intervenções do arqueiro palmeirense, que evitou um placar maior do Colorado.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou ofensivamente e aproveitou o cansaço do Inter para pressionar em busca do empate. Aos 31 minutos, Vitor Reis chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Rony no início do lance. Depois, aos 42, o gol do Verdão, enfim, valeu.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1820223114099261904

Igor Gomes cortou parcialmente, e Marcos Rocha deu passe por elevação para Rony, que recebeu de costas para a zaga colorada e encobriu Rochet com cavadinha. O VAR traçou as linhas e mudou o impedimento dado pelo auxiliar dentro de campo. Gol legal: 1 a 1.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Flamengo no domingo (11 de agosto), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Mais tarde, às 19h, o Inter recebe o Athletico, no Beira-Rio. Antes disso, o Verdão joga contra o próprio Flamengo, dessa vez pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta (7), às 20h, no Allianz Parque.