• Clube oficializa chegada dos atletas antes de viagem à Colômbia
  • Dupla estará à disposição para os outros jogos da fase de grupos
  • Colorado visita o Independiente Medellín, nesta terça-feira, às 21h

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional. Isso porque o clube gaúcho confirmou na reta final da janela de transferências a contratação de Gustavo Campanharo e a volta antecipada de Charles Aránguiz. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Antes da viagem da delegação colorada para Medellín, o clube finalizou a parte burocrática para oficializar a dupla e apresentar a lista a Conmebol. Assim, Campanharo e Aránguiz tiveram os nomes inscritos em uma ‘nominata provisória’.

Trata-se de um dispositivo permitido pela entidade quando é informada sobre como está a negociação. Ou seja, eles estarão à disposição para a disputa da Libertadores. O chileno, porém, ainda terá que se recuperar de lesão.

Vale ressaltar, então, que a busca pelos volantes se intensificou desde que Gabriel sofreu um ruptura de ligamentos do joelho em outubro do ano passado. Enquanto ele se recupera de cirurgia e aprimora a parte física, o Inter foi ao mercado para reforçar o setor.

Segundo o ‘Ge’, Campanharo surgiu como a alternativa para proteger a zaga. Ex-jogador de Juventude e Chapecoense e vinha atuando pelo Kayserispor desde 2020.

Por sua vez, Aránguiz tinha um pré-contrato e tentava a liberação antecipada junto ao Bayer Leverkusen. O volante está em fase de recuperação de lesão na panturrilha direta e terminará o tratamento no Inter.

Além da dupla, o Colorado ainda tenta contratar o atacante Jean Dias. Afinal, a diretoria enxerga o jogador do Caxias como opção a Pedro Henrique e Wanderson. O camisa 7 do time grená tem contrato até outubro e uma multa de R$ 300 mil.

Inter viaja para estreia na Libertadores

O Inter já está na Colômbia para a estreia contra o Independiente Medellín, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Atanasio Girardot, pelo Grupo B da Libertadores. O técnico Mano Menezes, inclusive, levou 22 jogadores para a viagem.

Renê, com uma lesão muscular na coxa direita, e Alemão, que cumprirá suspensão pela expulsão diante do Melgar pela Sul-Americana do ano passado, são os desfalques. Por outro lado, Johnny fica à disposição novamente e disputa posição com Carlos de Pena.

A possível escalação do Colorado tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, Carlos de Pena (Johnny), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano. Nesta segunda, o time fará um único treino em solo colombiano.