• Alario marca o gol da vitória colorada neste sábado: 1 a 0
  • Duelo marcou a volta do Colorado ao Rio Grande do Sul
  • Time gaúcho enfrenta o Rosario Central na repescagem

O Internacional encontrou dificuldades, mas derrotou o Delfín por 1 a 0, na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi. Depois de perder várias oportunidades no primeiro tempo, o time de Eduardo Coudet balançou a rede na etapa final. O gol do jogo foi de Lucas Alario, aos 22 minutos. Depois do jogo, o técnico do Inter virou para arquibancada, discutiu com alguns torcedores e teve que ser contido pelo banco de reservas.

Com o resultado, então, a equipe gaúcha confirmou a vaga nos playoffs da Conmebol Sul-Americana. O adversário na luta por uma vaga nas oitavas de final vai ser o Rosario Central, da Argentina, mas sem data definida ainda. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado recebe o São Paulo, na quinta-feira da semana que vem, às 20h, no Heriberto Hulse.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi praticamente um treino de ataque contra defesa. No minuto inicial, o goleiro Heras já tinha feito um milagre ao defender chute de Alan Patrick dentro da área. O Inter, aliás, não deixou a equipe visitante sair de trás, retomou a bola, mas esbarrou na falta de pontaria.

Aos 17 minutos, Fernando quase fez belo gol de calcanhar, só que o goleiro equatoriano salvou de novo. A primeira chance do Delfín, então, aconteceu aos 27. No lance, Vitão perdeu a bola no ataque, e os visitantes partiram em velocidade. Messiniti driblou Fabrício, finalizou, mas Bruno Henrique tirou o perigo.

Na reta final, o Inter reduziu o ritmo, mas continuou em cima e sem aproveitar as chances. Aos 45 minutos, Bruno Henrique recebeu de Alan Patrick, tentou o giro e caiu após toque de Elordi. O árbitro mandou o jogo seguir, foi ao vídeo revisar o lance, mas o volante colorado estava em impedimento. Na última bola da etapa, Wesley cruzou na cabeça de Alario, mas Goitea afastou quase em cima da linha.

No segundo tempo, o Internacional seguiu tentando ficar no campo ofensivo. A equipe trocou passes e tentou achar o espaço para penetrar na área do Delfín. Contudo, o Colorado quase não incomodou o goleiro Heras. Os equatorianos começaram a gastar o tempo, enquanto Coudet botou o time para frente.

Aos 22 minutos, enfim, saiu o gol do Inter. Alan Patrick bateu escanteio na medida para Vitão, que ajeitou de cabeça para Alario estufar as redes do adversário: 1 a 0. Inclusive, o Delfín só arriscou quinze minutos depois, quando Alman finalizou para Fabrício defender e segurar a vantagem. Aos 44 minutos, Alan Patrick teve uma grande chance de marcar o segundo gol, mas bateu em cima do goleiro.

Confira os confrontos dos playoffs:

Além do Internacional, outros três brasileiros disputarão os playoffs da Sul-Americana: Bragantino (que pega o Barcelona de Guayaquil), Athletico-PR (que encara o Cerro Porteño) e Cuiabá (que joga contra o Palestino). As datas dos confrontos não estão definidas, mas devem acontecer nas semanas de 17 e 24 de julho.

  • Rosario Central x Internacional
  • Barcelona de Guayaquil x RB Bragantino
  • Cerro Porteño x Athletico-PR
  • Huachipato x Racing-URU
  • Libertad x Universidad de Quito
  • Independiente del Valle x Boca Juniors
  • Palestino x Cuiabá
  • LDU x Always Ready

Times à esquerda, portanto, fazem o primeiro jogo em casa.